Made in Portugal: acessórios

Quando vos falei nas resoluções de Moda para o Ano Novo, prometi trazer-vos algumas sugestões de marcas portuguesas que gosto realmente.

Vou dividir as sugestões em dois posts: este mais dedicado aos acessórios e depois faço outro com sugestões de marcas de roupa.

Aqui ficam algumas marcas portuguesas com acessórios que eu adoro:

Espreitem também este post sobre acessórios: há quem goste de usar muitos, quem prefira uma vibe mais minimalista. Independentemente do vosso estilo, está sempre tudo bem 🙂

Se houver outras marcas que acham que vale a pena, partilhem aqui também 🙂

Começo pela Juliana Bezerra, uma brasileira que vive em Lisboa há algum tempo e tem um bom gosto e uma sensibilidade fora de série. É impossível não adorar praticamente todas as peças criadas pela Ju! Podem conhecer de perto o trabalho dela no seu atelier no Pátio Bagatela, em Lisboa, online ou nos vários mercados onde costuma estar presente. É das marcas mais queridinhas do momento e percebe-se porquê 🙂

Desde anéis mais delicados – sempre com aquele charme que a Ju sabe criar – a brincos XL (ma-ra-vi-lho-sos!!) ou fios com um significado especial. A cada mercado que vou é sempre uma paragem obrigatória.

A Cinco é das marcas que acompanho há mais tempo, conheço a Li desde a altura em que tinha um blog e mais tarde dedicou-se a criar uma marca que é das mais faladas por bloggers internacionais. É incrível como a Li conseguiu fazer crescer esta marca, a dedicação e o trabalho que está por trás é admirável. Adoro as peças, tenho muuuuuitas e é mais uma paragem obrigatória nos mercados que costumo frequentar. Se não conseguem ver as peças de perto num dos mercados, espreitem o site que, certamente, vão encontrar uma (ou várias!) peça que vos vão piscar o olho 😉

A Joana Mota Capitão é outra designer nacional que gosto muito! Com um sentido estético que me agrada muito, as peças são super delicadas e lindas! Tenho um colar comprido (o que podem ver na primeira imagem) e ando a namorar outras peças, igualmente incríveis.

A Cata Vassalo é outra designer super talentosa, mas vai além dos típicos acessórios: colares, pulseiras ou anéis e cria peças para momentos especiais, como noivas. As peças são todas lindas de viver e um verdadeiro sonho! Espreitem o site e deixem-se levar por estas obras de arte.

Conheci a Mesh através do Instagram e quando fui ao Porto fui espreitar a loja que tinham inaugurado recentemente, ao lado da Rua das Flores. A marca não tem site ainda, mas podem ver as peças no instagram. Gostei sobretudo das peças delicadas que têm, com um design muito bonito. Encontrei lá brincos que procurava há imenso tempo! Virei muito fã da marca, depois de ter visto todas as peças ao vivo, lá na loja.

Conheci a Titi através de uma amiga em comum, fui a um evento da marca para mostrar a nova coleção há uns tempos e fiquei apaixonada pelas peças! Trouxe um anel e um piercing para orelha. Tem peças lindas, criadas pela Titi e confeccionadas de uma forma artesanal, usa pedras com cores maravilhosas nas peças. Espreitem o site para ver melhor!

Mais uma quase-veterana nestas andanças, a HLC. Certamente também conhecem 🙂 Já sou cliente há vários anos, a primeira peça que comprei foi um anel e a mais recente que tenho é um fio desta coleção ‘red’ que vêm na imagem. Também adoro as pulseiras. Conheçam melhor a marca aqui!

INSTAGRAM @styleitup

5 thoughts on “Made in Portugal: acessórios

  1. Joana Santos says:

    Olá Margarida! Também não conhecia algumas delas. Uma que gosto muito, com um estilo super clean e minimalista é a Mil Jewellery. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.