2020 recap

2020 foi um desafio para todos.

Mas acredito que, mesmo no meio de uma pandemia e tanta incerteza, conseguimos retirar coisas boas deste ano.

Vou partilhar aqui coisas boas que me aconteceram este ano, de Janeiro a Dezembro e desafio-vos a fazer o mesmo.

Vão ver que, no final, vão retirar coisas boas e aprendizagens.

Entrem com o pé direito no novo ano e com uma atitude positiva 🙂

JANEIRO

2020 começou da melhor maneira: um dia de sol e fomos todos passear até à praia, para o Kiko dar os seus mergulhos do costume.

FEVEREIRO

Voltei a NY para uma semana de passeio. Quando fomos já havia uns rumores do Coronavirus, mas ainda ninguém se tinha apercebido da gravidade. Aproveitámos imenso, já tinha saudades desta cidade!

MARÇO

Ainda alienada de tudo o que se ia passar no mundo todo, a 9 de Março lancei a OH, MONDAY! o projeto para o qual tinha estado a trabalhar nos últimos anos. Cheia de ideias para por em prática, passados 4 dias ficámos confinados em casa, por tempo indeterminado.

ABRIL

O auge dos nossos dias era ir ao jardim brincar com o Manel e o Kiko. continuámos em homeoffice e foi um desafio conseguir trabalhar com o Manel em casa, mas tudo se faz. É uma questão de organização. Aproveitei para fazer algumas formações online e posso dizer que consegui aproveitar o meu tempo ao máximo. Não podia sair de casa de qualquer das formas – a não ser para o estritamente essencial – então decidi tirar o melhor partido deste tempo extra em casa.

MAIO

Fomos “desconfinando” aos poucos e aproveitei cada raio de sol, porque a vitamina D é essencial para a nossa saúde e benéfica para a pele também.

JUNHO

Aproveitámos os feriados de Junho e fomos até ao algarve. Nem saímos de casa. Foram dias de puro relax em família.

JULHO

Voltei aos treinos. Acordar e ir treinar é das coisas que mais gosto de fazer. O dia rende-me muito mais, fico com mais energia e com a sensação de “dever cumprido” pela minha saúde. Tenho abandonado um bocadinho o Tiago nestas últimas semanas, está nos planos voltar em Janeiro (ou assim que o meu ombro permitir)

    

AGOSTO

As férias do costume, no Algarve, em família. Este ano mais recatados, sem grandes convívios com os amigos (sentimos falta!), mas pensámos que seria uma situação temporária (e vai ser, mesmo que esteja a demorar mais do que gostaríamos) e algo que saía completamente do nosso controlo. Aproveitámos na mesma, os três.

SETEMBRO

Passados alguns meses a trabalhar na mesma secretária que o João em casa (leia-se mesa de jantar da sala), decidi que estava na hora de dar um “up” num dos quartos e transformá-lo num escritório. Gosto de ter todos os instrumentos de trabalho ao meu lado e preciso de um ambiente sossegado (sem as calls do marido). Pintei as paredes, encomendei uns móveis que precisava, uns quadros e voltei a ter o meu espaço de trabalho em casa.

OUTUBRO

Finalmente tive o protótipo do blazer Rita, uma peça que não estava planeada, até “deitar o olho” neste tecido maravilhoso. Esta foi a primeira vez que o usei – não o tenho largado – e fiquei mesmo feliz com o resultado desta peça. E foi um sucesso na OH, MONDAY! 🙂

NOVEMBRO

A Maray, uma marca de sapatos portuguesa que gosto muito desde que nasceu, convidou-me para dar a cara na campanha de Inverno. Nem hesitei e adorei a experiência, com uma equipa incrível cheia de boas energias!

DEZEMBRO

Mês mágico e especial, todos os anos. Graças a Deus conseguimos juntar a família mais próxima para comemorar como habitualmente. O Manel delirou com o Pai Natal, com os presentes.

__

Agora é encarar 2021 cheia de força de vontade, entusiasmo e tirar sempre o melhor partido de cada situação.

Espero que seja um ano mais leve, com mais convívio de família e amigos, que todos sentimos falta destes ajuntamentos saudáveis 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.