25 Semanas and Counting!

E de repente chegámos às 25 semanas! Pronto, 6 meses! E toda ela é uma agitação constante! Já mexe muitooo (sobretudo à noite!) e dizem os especialistas que a partir desta altura ela deverá começar a ouvir os sons de fora da barriga, o que quer dizer que é um bom momento para termos algumas conversas as duas (ou os 3!). A barriga já deu um pulo gigante e ela cresce a cada dia! O feedaback da médica é muito animador, por isso, vamos lá enfrentar tudo isto com um big sorriso na cara 😀

Correndo o risco de ser mesmo, mesmo lamechas quanto a este assunto, aproveito para dizer que tem sido MA-RA-VI-LHO-SO todo este processo e que a felicidade é mesmo indescritivel 😀 (pronto já disse!).

Continuo sem enjoos o que nunca me impediu de pregar algumas partidas ao marido, com a desculpa que me apetece muito isto ou aquilo! (ahaha!) – A fome também aumentou. Como mais vezes durante dia e tento incorporar sempre que possível uma sopa à refeição. (só não dá com espinafres! Vai-se lá saber porquê, mas não vou á bola com espinafres – nesta fase pelo menos!). As palpitações também aumentaram; o coração bate mais forte e rápido para bombear maior quantidade de sangue para a placenta;

As contrações também aparecem! Fiquei “chocada” cquando ouvi a palavra contrações, confesso, nesta altura do campeonato, mas percebi que é normal.  O corpo ajusta-se à nova fase, o útero comprime, … Ufaaa uma trabalheira! (impressionante como o corpo humano sabe exactamente o que fazer!)

E passo a vida na casinha de banho, mesmo!

Continuo com a minha ginástica pré parto, que recomendo vivamente, e em breve começo o curso de preparação para o parto também no Centro Pré e Pós Parto, em Entrecampos. (Agora é que vão ser elas! ahaha )

E pronto assim vai a minha vidinha de grávida 😉

 

Já agora, parabéns ao papá que faz anos hoje! Diz lá que não te dei o melhor presente do mundo ahn?? 😀

 

11 thoughts on “25 Semanas and Counting!

  1. Stela martins says:

    É tão boa esta fase, aproveita ao máximo. E parabéns ao Luís ele teve a melhor prenda do mundo e que fica para vida inteira 😉 beijos grandes aos três.

  2. Magda Abrantes says:

    Também eu adorei o tempo em que estive grávida. Infelizmente não passei tão bem, mas não deixou de ser maravilhos. Posso dizer dizer que mais a altura mais bonita da minha vida. Só quem passa pela maternidade tem noção da amplitude deste momento de pura felicidade. Muitos parabens aos papás pelo acontecimento.
    Magda Soares Abrantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.