3 apps de Beleza

Para as apaixonadas pelo mundo da beleza e, em especial pelos ingredientes mais puros, hoje deixo-vos 4 aplicações que podem descarregar para iOS ou Android:

Nenhuma destas apps está em Português, mas conseguem facilmente encontrar o que procuram em Inglês. Não estão todos os produtos listados, depende um bocadinho das marcas / produtos que estão disponíveis nos países onde foi criada cada app.

Começo pela que, para mim, é a mais esclarecedora, no que toca à explicação dos ingredientes, a CLEAN BEAUTY:

A app é gratuita e super informativa no que respeita aos ingredientes que compõem os cosméticos. Foi criada pelos laboratórios Officinea e, à partida, todos os produtos que são comercializados em França, estão disponíveis para análise.

Podem ainda tirar uma foto aos ingredientes de determinado produto e a app analisa o tipo de ingredientes nesse produto específico. Diz-vos logo os ingredientes suspeitos na composição desse produto e a explicação de cada um deles.

A Healthy Living foi criada pela Skin Deep, que nos ajuda a ver o nível de toxicidade dos produtos cosméticos. Analisa não só cosméticos, mas também comida – para nós e para bebés também! Podem fazer um scan do código de barras ou procurar por categoria. É super simples de usar e fácil de encontrar a informação sobre os produtos.

A Think Dirty é a que tenho no meu telemóvel há mais tempo (há uns 3/4 anos, talvez…) e, à semelhança da anterior, também nos indica o nível de toxicidade e nos apresenta alternativas ‘mais limpas’ para aquele produto que é mais tóxico ou com probabilidades cancerígenas. A app foi criada nos EUA e produtos que não sejam comercializados lá dificilmente conseguimos ter informação mais detalhada.

Já conheciam estas apps? Utilizam alguma delas?

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.