3 Summer essentials – Beauty

Foi difícil eleger apenas 3 essenciais para o verão, mas acho que estes são – de longe – os mais importantes a ter em conta nesta época do ano, onde o objectivo é proteger da cabeça aos pés.

Hidratante, sempre! 
É natural que a pele fiquei mais seca após a exposição ao sol; senti isso estas férias depois de quase 3 semanas ao sol! Por isso  é tão importante usar um hidratante específico depois da praia  e/ou piscina, que dê aquela sensação refrescante e de alívio imediato após o banho-  para rosto e corpo.

Protetor solar
Preocuparem-se apenas com a exposição ao sol (no exterior) não chega! Ou seja, é preciso ter em conta igualmente a proteção na cidade / campo, no carro enquanto conduzem ou até no escritório frente a uma janela, por exemplo. É imprescíndivel que a proteção seja de 50 ou mais (fala-vos a fanática da proteção – ahaha) contra UVB e UVA; ter atenção à presença de antioxidantes na fórmula e reaplicar o produto de 2 em 2 horas. (muitas vezes esquecemo-nos deste “pormenor” que faz toda a diferença!)

Cabelos 
Os cabelos também são agredidos com água do mar, o cloro, o vento … por isso, por que não molhar os cabelos com água termal antes de dar um mergulho no mar ou na piscina? Muito importante é usar também um protetor solar (específico para cabelos) e uma máscara after-sun (podem ver algumas das sugestões que dei ontem para este efeito).

__
It was difficult to choose only 3 essential for the summer, but I think these are – by far – the most important at this time of year, where the goal is to protect from head to toe. An moisturizing , a hair protector leave-in and sunscreen. 

Instagram: styleitup.cat

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.