4 erros de beleza !

Photo by Gabriel Silvério on Unsplash

É normal ter dúvidas  no que respeita ao cuidado com a pele. E, muitas vezes acabamos por cometer certos erros sem nos darmos conta disso. Hoje partilho 5 erros comuns no que respeita à nossa pele.

Melhor do que tratar algum problema que possa surgir, a solução passa por prevenir!

Atenção ao número de produtos que utilizam e como utilizam (ordem de aplicação). Não precisam de ter uma panóplia de cremes para verem resultados! A consistência na aplicação é o segredo para uma pele bonita. Depois é apostarem num bom produto de limpeza – isto sim faz a diferença – um serum, um hidratante e um protetor solar. Não se esqueçam também de usar produtos específicos para a zona do rosto.

Esquecer o protetor solar! Infelizmente este passo ainda não tem a atenção devida na rotina da maior parte das pessoas. Pena. O protetor solar, como já várias vezes falei por aqui, é imprescíndivel numa rotina de cuidados diária. Evitem apanhar sol direto durante muitas horas seguidas no horário em que o sol é mais forte. A verdade é que o bronzeado pode fazer parecer com que valha a pena, mas, garantidamente vão sentir esses efeitos nocivos na vossa pele anos mais tarde, quer a nível de manchas na pele, quer a nível de envelhecimento.

Atenção à esfoliação! Embora a pele fique incrivelmente suave e limpa não devemos esfoliar a pele todos os dias. No máximo, duas vezes por semana, ok? Tendo em conta que a  nossa pele renova-se a cada 28 dias, só temos de dar uma ajuda, na quantidade certa 🙂

Falta de água! Quantas vezes já ouvimos dizer que a hidratação se faz de dentro para fora? Não podia ser mais verdade. Beber água é fundamental para mantermos uma pele tonificada e luminosa não se esqueça disso! Façam um esforço por beber mais água e agora que passamos mais tempo em casa, tenham uma garrafa sempre próxima de vocês enquanto estão ao computador, por exemplo.

Fumam? Não deviam! Pelas mais variadas razões, óbvio! Mas o tabaco, neste caso, o fumo, priva a pele dos nutrientes e oxigénio fundamentais para a pele. Além disso, afeta o tom de pele, aumenta as probabilidades do aparecimento de manchas e destrói o colagénio e a elastina da pele.

@styleitup.catia

2 thoughts on “4 erros de beleza !

  1. SONIA RAMOS says:

    o único erro que vou ter que continuar a fazer, é mesmo o protetor solar infelizmente os benefícios não superam a alergia que o mesmo me faz. Por isso, no verão sou a mulher dos óculos de sol e dos chapéus grandes.

    • Margarida says:

      Sério? Todos? Já consultou um dermatologista? Se calhar há algum mais suave que não lhe faça alergia, mas o melhor é mesmo aconselhar-se com um médico 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.