7 erros de beleza que devem evitar!

 

 

Photo: Vogue 

#1 Nem sempre o creme de olhos está à mão de semear, o que pode levar à tentação de usar o creme de rosto nesta zona! Nada mais errado! O contorno de olhos é muito mais sensível do que a pele em redor e por isso precisa de fórmulas específicas. O uso de cremes de para o rosto nesta zona podem mesmo dar origem a manchas e “queimaduras” superficiais na pele! Muito cuidado!

#2 Se vão ficar expostas ao sol (isto vale para as meninas por exemplo, que nesta altura do ano viajam para países quentes ou com neve) não se inibam de usar proteção solar! Por muito que usem BB Cream com FPS não é a mesma coisa. Só um protetor solar é capaz de proteger contra os raios UV.

#3 Utilizar produtos em excesso também pode ser prejudicial à pele! Nem 8, nem 80! O excesso de produto pode saturar a pele e provocar excesso de oleosidade. É preferível usar pouco de cada vez, as vezes que forem necessárias.

 #4 Se ainda não têm rugas profundas ou manchas não utilizem produtos especificos para essa condição! Lá chegarão! 🙂 Utilizar estes produtos antes do tempo pode “viciar” a pele e quando for realmente necessário, o seu efeito pode deixar muito a desejar!

#5 Saltar o desmaquilhante. “Estou muito cansada, é tarde e não me apetece tirar o desmaquilhante!” – WRONG! Dos piores erros que podem cometer contra a vossa pele, que não se rehidrata, não fica limpa e acaba por produzir mais oleosidade do que devia! Consequências: pele baça, sem brilho!

#6 “Se à noite limpei a pele porque é que é preciso voltar a repetir o ritual de manhã?” – Ainda que a tenham tirado a maquilhagem na noite anterior isso não impede a pele de precisar de uma nova recarga de energia. Ela precisa de ser limpa, tonificada e hidratada para enfrentar um novo dia! Usar a maquilhagem sem antes limpar pode ser drástico para a pele!

#7 Não se deixem levar somente pelas novidades que há mercado ou simplesmente pelo creme que a vossa amiga usa. Para conseguir os efeitos desejados e ter uma pele cuidada e saudável é imprescíndivel usar os cremes que são adequados ao nosso tipo de pele. Caso contrário, não vão surtir qualquer efeito.  

 

Foram úteis as dicas? Espero que sim 🙂 Na dúvida, perguntem!

 

11 thoughts on “7 erros de beleza que devem evitar!

  1. Ana says:

    Como pessoa minimamente informada em dermatologia, deixe-me rebater algumas das ideias erradas que tem neste post. No ponto 4 refere que a pela fica viciada. Isso é mentira, totalmente mentira. A pela não tem qualquer capacidade de habituação. No entanto, é óbvio que cuidados anti age fora do tempo aumentam a elasticidade da pele mais do que o necessário, e quando as rugas se instalarem, já não há mais por onde “esticar”, se é que me faço entender. No ponto 5: como é que uma pele oleosa pode ser sem brilho?

  2. Sandra says:

    Olá. Gosto muito do vosso blog. E gostava de vos fazer uma pergunta que me tenho colocado há algum tempo e que vem a propósito deste post. Eu nao gosto muito de colocar maquilhagem e não coloco bases ou cremes com cor. Gosto de um bom hidratante e sou fã incondicional dos cremes estee lauder. Para o dia uso o day wear SPF 25 e para a noite uso o advanced night repair e depois coloco o creme revitalizing supreme global antiageing creme. Tenho 32 anos e tenho uma pele sem problemas. Acham que são cremes , especialmente o da noite, para pessoas com peles mais maduras ou são adequados à minha idade? Eu adoro o efeito. Tenho uma pele super lisa eterno muitas vezes elogios relativamente à pele e apenas coloco estes cremes. Mas tenho receio que esteja a viciar a pele em cremes anti-rugas que se calhar ainda não necessito, apesar de me ter dito que estes cremes não são muito fortes. Se me pudessem esclarecer agradecia. Obrigada e um excelente 2014!!

  3. Style it Up says:

    Olá Ana!
    Por alguma razão o termo “viciar” aparece entre aspas. A mensagem principal é que de facto não se deve usar cremes que não são especificos ou indicados para o nosso tipo ou condição da pele.
    Quanto à questão do brilho – e penso que isso é perceptível dentro do contexto da frase – “pele baça e sem brilho” , quis dizer que a pele perde luminosidade. Não “brilho” no sentido de oleosidade. Aqui a palavra mais correcta seria então luminosidade e não brilho.
    Espero tê-la esclarecido.

    Obrigada
    Cat

  4. Lúcia Roque says:

    As dicas são na maioria boas, mas tenho que comentar a primeira!

    Não há estudos que fundamentem a teoria de que é necessário um creme específico para os olhos, nem que existam ingredientes que funcionem melhor para essa zona do que para o resto da pele…
    Um bom creme de rosto vai ter bons resultados nessa área!

    Os cremes de olhos são basicamente iguais aos outros mas em embalagens mais pequenas e muito mais caros 🙂

  5. Style it Up says:

    Olá Lúcia!
    Desconheço se existem ou não estudos fundamentados sobre a necessidade de se usar um creme especifico de olhos, no entanto, uma coisa é certa e a ciência comprova: a zona de contorno de olhos tem uma espessura mais reduzida, não tem células adiposas e o seu tecido é mais elástico, logo mais frágil em relação às agressões externas. Por essa razão, devemos, na minha opinião, apostar em cremes cujas texturas sejam mais leves do que a maioria dos cremes para o rosto. Além disso, são pensados, em termos de fórmula, para não prejudicar a zona sensível dos olhos, daí , alguns não usarem conservantes ou perfumes nas suas fórmulas.
    Pessoalmente e por experiência própria, diria que o uso de um contorno de olhos é mesmo fundamental. Eu não abdico do meu 🙂

    Bjinhos!Cat

  6. Style it Up says:

    Olá Sandra!
    Se tens rugas, manchas, pele baça, com falta de firmeza ou qualquer outro “problema”. deves usar um creme que faça frente a esses “problemas”. Se o efeito que consegues com essa combinação de cremes é boa para a tua pele e produz bons resultados não vejo razão para abdicares dela. Usas 2 cremes poderosos com funções distintas que acabam por se complementar. O primeiro, o serúm que ajuda a reparar os danos que a nossa pele vai sofrendo ao logo do tempo e o segundo , um multi-funções que ajuda a reduzir a aparência dos principais sinais de envelhecimento, e não falamos apenas de rugas, mas também de desidratação ou pele baça. Tudo isto varia de pessoa para pessoa.
    Eu, por exemplo, tendo a pele mista, uso à noite o ANR (depois da limpeza da pele) e nada mais. A pele não exige mais nada e acorda às mil maravilhas. Desde os 20 e poucos anos que uso o ANR e só tenho coisas boas a dizer 🙂
    Atenção apenas à quantidade de produto(s). Uma noz será suficiente.
    Espero ter ajudado.
    Bjinhos
    Cat

  7. Rita says:

    Obrigada por estas dicas!
    Gostava de comprar cremes adequados à minha pele mas ainda não encontrei um sítio ou alguém que me saiba verdadeirente aconselhar. Acabo por gastar imenso dinheiro em cremes que depois não têm o efeito esperado.
    Sabem aconselhar-me alguma perfumaria ou alguém que conheça mesmo bem as várias marcas e saiba olhar para a minha pele e recomendar o melhor para mim?
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.