7 formas de diminuir o uso de plástico no dia-a-dia

As desvantagens do uso de plástico no nosso dia-a-dia estão na ordem do dia.

Temos que começar a fazer alguma coisa pelo futuro do nosso planeta, o futuro dos nossos filhos.

Cada vez mais consciente desta temática da sustentabilidade, hoje partilho com vocês algumas ideias que podemos (e devemos!) adotar no nosso dia-a-dia para reduzir o consumo de plástico e termos um estilo de vida mais consciente, além de que ainda se poupa qualquer coisa:

1. Sabemos da importância de beber muita água ao longo do dia, mas em vez de andarmos a comprar uma garrafinha aqui e outra ali, porque não andarmos sempre com a nossa própria garrafa reutilizável?

2. Levar sempre um saco reutilizável quando vamos às compras. Na prática, acho que todas temos estes sacos, mas muitas vezes nos esquecemos de levar… temos que prestar mais atenção 🙂

3. Substituir os tupperwares de plástico pelos de vidro – há alguns anos que fiz essa substituição e até a comida dura mais tempo no frigorífico! Com os outros tinha sempre um sabor a plástico, não sei bem explicar…

4. Acabar com os talheres de plástico! Usam-se muito em festas (sobretudo de crianças – hoje em dia há alternativas de madeiras e são tão giros!) ou até para levarmos o almoço para a praia. Não custa nada levar os talheres do costume. Acabar com as palhinhas também!

5. Substituir as escovas de dentes de plástico por uma de madeira ou silicone.

6. Substituir os cabides de plástico pelos de madeira ou metal.

7. Acessórios de plástico, como carteiras ou sapatos com este material. Além de não serem bonitos (opinião pessoal, atenção!), os sapatos devem ser a coisa mais desconfortável, aquecem os pés, fazem bolhas… enfim!

E vocês, já adotaram estas mudanças nas vossas vidas? Podem sugerir outras, claro!

INSTAGRAM @styleitup

5 thoughts on “7 formas de diminuir o uso de plástico no dia-a-dia

  1. Sandra says:

    Se já tem todas essas coisas de plástico, não substitua! Continue a usar. Quando comprar, deve então comprar de outro material. Mas deitar coisas boas de plástico para o lixo para se ser ecológico, o resultado é o oposto!

  2. Adriana says:

    Sim já comecei a fazer grande redução na utilização do plástico só ainda não adotei o nº5 porque são escovas que terão de ser substituídas mais frequentemente, têm maior desgaste ?

  3. Ana Cristina says:

    Porque ( só ) falamos tanto de plástico e nos esquecemos ou ignoramos o problema das baterias ?
    Porque nos afeta o plástico? Porque ignoramos o problema das baterias ? Ou porque nos deixamos conduzir pelo interesse do status quo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.