9 meses do Manel

Mais um mês do Manel! A cada dia que passa há uma nova conquista e só apetece filmar tudo para não perder nada e quando bater aquela saudade ir lá dar uma espreitadela 🙂

Agora a panca é acordar praticamente em pé na cama… oiço-o a ‘conversar’ de manhã, vou lá e já está em pé, com a mania que é grande.

Como todos os outros bebés, o Manel adora telemóveis e comandos, mas têm que ser os verdadeiros, se forem os de brincar já não têm a menor graça…  agora tiro as pilhas do comando da box, para poder continuar a ver o programa que estou a ver ahah

Já interage muito mais, o Kiko já lhe acha mais graça e provoca-o com os bonecos, sai a correr à espera que o Manel vá atrás dele… até vai, mas a gatinhar e não é bem ao ritmo de corrida que o Kiko está à espera! Continua-lhe a puxar as orelhas como se não houvesse amanhã…

Este é o look preferido do Manel: andar de fralda! Daqui a umas semanas já vai poder andar à vontade, sem roupa!

As fraldas – perguntam imenso no instagram – são as Muumi Baby, desde que nasceu! São incríveis, sem químicos e não há assaduras. Já experimentaram? Eu adoro! Não tarda passa a usar as walkers que com o speed que gatinha e se empoleira nas coisas não duvido que vá andar rápido. Aí a minha vida ‘vai acabar’, já sei ahah no outro dia comentava com uma amiga que estava ansioso que ele andasse e ela só me dizia “tem calma, que a tua vida acaba a partir do momento em que andar de um lado para o outro” É preciso muito mais cuidado nessa fase, não é???

Lembram-se de ter dito aqui que estava cheia de medo dos sólidos? Ainda não houve grandes aventuras, mas já come pão e bolachas (daquelas que se desfazem na boca) e, claro, adora!

Ansiosa para o levar à praia e ver a reação dele com a areia. Está quase! 🙂

INSTAGRAM @styleitup

14 thoughts on “9 meses do Manel

  1. Marta Vicente says:

    Que lindo!! Muitos parabéns! Está um bebé espetacular.
    Estou quase nessa fase… apenas uma dúvida, que pão dá? Pão fresco? Inteiro? Pedaços?
    E que bolachas sao as que se desfazem?!! Obrigada!!!

    • Margarida says:

      Normalmente dou pão alentejano quando me trazem do Alentejo – a côdea é mais dura que o pão ‘normal’. Se não, desde que a a côdea seja dura, dou na mesma. Um bocado, sem miolo.
      As bolachas são as bolachinhas da Blédina, deve haver de outras marcas, experimentámos estas e o Manel adora!
      Beijinho

    • Margarida says:

      Olá Joana! Devem haver de várias marcas, as que o Manel experimentou são as bolachinhas da Blédina 🙂
      Também adiei esta etapa, cheia de medo… estamos sempre ao pé dele quando está a comer as bolachas ou o pão, para garantir que não há stress! Beijinho

  2. Marta Vicente says:

    Desde que a côdea seja dura? Agora fiquei baralhada! A ideia não é para comer e sim para roer? É que se ele engole um bocado duro, fico logo a pensar q se engasga!!

    • Margarida says:

      Sim, se a côdea for mole ou uma carcaça, mais facilmente dá uma dentada e come um bocado grande, podendo engasgar-se… se for dura fica só ali a chupar o pão 🙂

  3. Joana says:

    Olá Margarida! Já comprei as bolachas da bledina que sugeriste acima. Realmente, bem melhor que a bolacha Maria. Mas mesmo assim estou sempre com o coração aos saltos com medo que engula um bocado maior ! Não está a ser fácil relaxar nesta questão. Obrigada pela dica:).

  4. Diana Santos says:

    Esses olhos vão-te dar tanto trabalhinho ahah.
    Um conselho para a fase que se avizinha: Arnidol!
    A salvação das mães nas primeiras marcas de guerra… 🙂

    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.