Sapatos e carteiras, talvez os acessórios mais cobiçados pelas mulheres.
Apesar de gostar muito de sapatos, nunca consigo gastar muito neste acessório, porque se estragam facilmente – só eu é que estrago os sapatos a guiar??
Umas carteiras mais icónicas que outras, umas mais caras outras menos inatingíveis, são peças facilmente desejáveis por nós, verdade?
Seleccionei algumas que estão permanentemente na nossa lista de desejos. Falta aqui alguma que está na vossa lista de desejos? Qual?
_____
Shoes and bags are most women’s weaknesses. I do prefere the handbags, rather than the shoes, just because it’s harder for me to spend much on a pair of shoes, taking in consideration that they don’t last too long on my hands (or feet!). Here are some of my favorite of all time.
Hermès Constance – uma das favoritas de Jackie Kennedy Onasis, a Constance miniatura foi criada em 1959 e é, até hoje, um ícone da marca. Eu não me importava nadinha que ela viesse morar cá para casa!
Chanel 2.55 – apesar da maior parte das pessoas achar que a conhecida Chanel com o logo é a icónica 2.55 não é! A diferença entre elas é que a 2.55 não tem pele na alça nem os C’s da marca no fecho, enquanto a Classic Flap tem.
Kelly Hermès – apesar de ter sido criada nos anos 30, ficou conhecida por volta de 1956, quando Grace Kelly usou várias vezes e em cores diferentes para tentar disfarçar a gravidez. Totalmente feita à mão, cada Kelly demora cerca de 18h a ser fabricada e é queridinha de muitas celebridades como Victoria Beckham
Proenza Shouler PS1 – com um ar colegial, a carteira lançada em 2008 rapidamente virou it bag e continua a ser das mais desejadas. Prática e grande suficiente para caber tudo o que precisamos para o dia-a-dia.
Hermès Birkin – esta carteira lendária foi criada em 1984, especialmente para Jane Birkin, que em conversa com o responsável da marca comentou que não conseguia encontrar uma carteira em pele que gostasse realmente. Baseada no design de outro modelo de 1892, são precisos dois dias inteirinhos para produzir cada uma destas carteiras, por isso são tão caras (talvez a mais cara destas todas que falo, dependendo do material)
Chloé Drew – chegou no ano passado, mas rapidamente conquistou o coração da maior parte das fashionistas a nível mundial. Esta é a cor que mais gosto, há muitas mais e existe em dois tamanhos.
Vivienne Louis Vuitton – há carteiras mais icónicas da marca francesa, mas esta é aquela que está no meu coração! Feita em pele, com o tamanho perfeito para qualquer ocasião (ok, para algumas precisava de outra um bocadinho maior para transportar tudo, mas mesmo assim, perfeita!)
Fendi Peekaboo – modelo clássico, intemporal e bastante versátil também. Temo-la visto em tamanho mini, nas fotos de street style das fashion weeks, mas também existe em ‘tamanho normal’. Acho uma graça a esta mini, apesar de nem o telemóvel caber lá com certeza…
Instagram @styleitup
Eu ficava com as Hermés e a Chanel…Adoro!
Ai essa Birkin e essa Chanel. Vou começar a fazer o mealheiro.
Concordo com a Margarida, nos sapatos não gasto muito mas com as malas tenho mais dificuldades em conter-me! Adoro todas as opções mostradas mas confesso se pudesse ter alguma seria a Birkin da Hèrmes (se bem que a da Chloe, naquela cor, é irresistível) 😀
falta a Luggage da celine