maternidade: 27 semanas

27 semanas, o tempo passa a correr! Na prática são 6 mesinhos 🙂

Até agora tudo impecável, já conseguimos apanhar uns dias de sol na semana passada no Algarve. O que eu andava a sonhar com isso… nem conseguem imaginar!

Estava sempre preocupada para não ‘fritar’ a criança na barriga ahah acho que é um bocado parvoíce minha… alguém já sentiu isto? Com fato de banho ou biquini, punha sempre qualquer coisa a tapar a barriga… não sei se é preciso, mas ficava mais descansada…

Já comecei o curso de preparação para o parto, com o Instituto 4 Life, aqui no Estoril (nas instalações do Holmes Place, mais propriamente). Estou a aprender imenso! O João deu o ar da sua graça numa aula até agora (sobre os primeiros socorros), porque o obriguei ahahah na prática são 3 casais e eu 😆 durante todo o curso, lá o consegui convencer a ir a duas aulas importantes para o pai também…. ainda lhe falta a aula sobre os banhos… acho super importante ter estas dicas de enfermeiras experientes, especialmente para quem nunca mudou uma fralda na vida! Tudo vai ser simples, mas é importante termos a informação toda do nosso lado. Eu penso assim e vocês?

Ainda esta semana publico um video sobre o segundo trimestre da gravidez – as sensações, as frustrações e essas coisas todas!

Para a semana há nova consulta, vamos lá ver se me tenho portado bem com a alimentação (!! temo o pior !!)

Instagram @styleitup

9 thoughts on “maternidade: 27 semanas

  1. Joana says:

    Ola! Ainda bem que está tudo a correr bem. Eu estou de 28 semanas, só uma a mais e vou começar hoje as aulas de preparação para o parto. Também tenho receio de por a barriga ao sol eheh! Sabes de algum sítio onde possa comprar leggins/calças mais desportivas para levar para essas aulas? A enfermeira pediu roupa confortável, mas eu só ando de vestido porque é como me sinto melhor. No entanto, para fazer os exercícios, penso que seria mais adequado usar umas calças! Beijinhos e que tudo continue a correr bem!

    • Margarida says:

      A Oysho tem calças de desporto para grávidas, só há em preto mas são suuuuuuper confortáveis! a H&M tem as leggings normais de grávida também, mas sinceramente acho os tamanhos enormes! Uso para dormir nos dias mais frios ahah Beijinho e tudo a correr bem! 🙂

  2. Marisa says:

    Estaria exactamente com as mesmas semanas que tu se tudo tivesse corrido bem. Esta é apenas mais uma das razões porque adoro ver como está a correr a tua gravidez 🙂 Penso que talvez a minha barriga também estivesse assim, ou talvez não. De qualquer forma, apesar de as coisas não terem corrido bem comigo, sempre que venho aqui fico feliz. Fico mesmo muito feliz por saber que tudo está a correr bem e espero, do fundo do coração, que tudo seja perfeito convosco 🙂 Um grande beijinho *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.