Água termal: quando usar?

Sou super fã de água termal, tenho sempre em casa em spray.

Há várias marcas no mercado que podem optar (em baixo deixo algumas sugestões), mas sabem exactamente como a podem usar? Quais as finalidades? O Manel adora e a acha um piadão o spray na cara 🙂 tenho andado sempre com um spray daqueles mais pequenos, ajuda a refrescar do calor!

PARA QUE SERVE A ÁGUA TERMAL?

– Perfeito para levar connosco na carteira, para refrescar (e hidratar a pele) durante o dia

– Sabe lindamente na praia (ou piscina) umas ‘borrifadelas’ para refrescar enquanto estamos ao sol (ao fim do dia então, quando ainda estamos cheias de calor, mas já não queremos ir ao banho, só queremos é que o fato de banho seque para sair da praia)

– Para aliviar a pele de escaldões (protejam-se para não ser preciso, ok?)

– Também ajuda a aliviar a pele depois da depilação (ou depois de fazer a barba, no caso dos homens)

– Quando a pele está irritada, nada melhor que uma jatos de água termal para acalmar

– ao final do dia, depois de retirarmos a makeup e antes de aplicarmos os cuidados habituais. Ajuda a manter a pele hidratada

– Ótimo companheiro para viagem. Se vão de avião, a pele tem muita tendência a desidratar e há embalagens bem pequenas, que podem facilmente viajar connosco. Umas ‘sprayzadas’ durante o voo para manter a pele bonita e hidratada

– os bebés podem usar estas águas (há específicas para bebés, se preferirem). Também podem usar no caso do eritema da fralda, para acalmar antes de aplicar o creme.

DICA: em casa tenham sempre uma embalagem no frigorífico. Especialmente nesta altura do calor, sabe tão bem umas ‘borrifadelas’ quando chegamos a casa cheias de calor!

Agora vamos conhecer algumas águas termais que existem no mercado?

Qual a que costumam usar? Já experimentei todas e gostei de todas, mesmo! Neste momento estou a usar a da Avène (tenho o tamanho grande no frigorífico) e na mochila do Manel tenho uma da Uriage (específica para bebé)

INSTAGRAM @styleitup

2 thoughts on “Água termal: quando usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.