anti-stretch marks during pregnancy

Uma das coisas fundamentais para quem está à espera de bebé (válido também para quem está em processo de perda de peso e para toda a gente em geral!) é hidratar muito bem a pele do corpo, com um creme gordo e/ou um óleo, de manhã e à noite! Obviamente, a zona da barriga (incluíndo cintura até às costas) e do peito, mas também a zona das nádegas e pernas, que pode também ser alvo de estrias indesejadas.

O objetivo é evitar as estrias a todo o custo!

Seleccionei uma série de produtos, para todos os bolsos e gostos – texturas mais em creme, outras em óleo. Qual usam ou já usaram e recomendam? Sou um bocadinho exagerada, é verdade, mas o pânico de ter a barriga às riscas faz com que abuse mesmo nestes cuidados: 1 embalagem tem-me durado para uma semana e meia 😆 é certo que me “besunto” dos pés à cabeça, para prevenir tuuuuudooooo

Não se esqueçam de proteger muito bem a vossa barriga do sol, se ainda estiverem grávidas durante o verão!

*****

One of the most important things during pregnancy (and when you’re in a weight loss process and to everyone in general!) is moisturize your body with a rich cream and/or an oil, morning and night. Obviously, in all the belly area (including waistline and back), breasts and bum and legs as well. The goal is to avoid stretch marks at all cost!

Here are a few rich cream and oil suggestions, versatile products for all the body. Which one have you been using or have you already used? Share it with us! 🙂

If you’re still pregnant during summer, don’t forget to protect your belly from the sun!

1. Photolastil Gel, LIERAC // 2. Creme Gordo com Óleo de Amêndoas BARRAL // 3. Bio-Oil // 4. Huile “Tonic” CLARINS // 5. Synchro GERNETIC // 6. Udderly Gorgeous COWSHED // 7. Bump MUM & ME

Instagram @styleitup // Snapchat @styleitup.mag

20 thoughts on “anti-stretch marks during pregnancy

  1. Maria says:

    o creme d`Àveia anti estrias é óptimo. carote mas fantástico quer na textura quer no cheiro. E dura bastante basta chegar 1 ou 2 xs por dia

  2. Ana Silva says:

    Eu estou a usar o femilyane anti-estrias da Biorga! É óptimo, não tem perfume (assim não enjoamos o cheiro) e gosto muito da textura !! Foi a minha médica que me aconselhou e estou adorar !!!

  3. Joana says:

    Olá! Eu tive o meu filho em Junho e não fiquei com nenhuma estria. Usei a gravidez toda o barral de óleo de amêndoas à noite e como é muito gorduroso, de manhã usava o anti-estrias da Elancyl. experimentei outros (avena, D’aveia, palmers e mustela) e não gostei. Não achei que hidratassem tão bem.
    Nas últimas semanas, quando já estava em casa, durante o dia esfregava-me com óleo de amêndoas doces.
    O bio-oil, apesar de ter muita publicidade, não é muito aconselhável na gravidez, disse-me a médica e a farmacêutica. Por causa dos ingredientes.

    • Margarida says:

      Disseram-me o mesmo em relação ao Bio-Oil por acaso 🙂 Já usei o óleo da Clarins (que é incrível mas a este ritmo de aplicação vou à falência 😆 ) e o creme gordo da Barral, que é o que vou continuar a usar quase de certeza. Adoro! 🙂

      • carolina says:

        Bio oil depois do 4 mês pode usar-se sem problemas e consegue fazer desaparecer alguma estria recente que acabe por aparecer. O synchro é de mesmo muito bom, mas o preço não permite usar e abusar e colocar as quantidades, costumo usar no decote e seios. Vou alternando entre barral e também o creme gordo da vasenol, boa opção para sair de casa vestida, não mancha e não tem cheiro e uma relação qualidade preço muito boa!

  4. Egs says:

    Eu usei o da barral sempre mais de 2xs dia, o daveia também, o óleo da clarins misturado com os cremes e fiquei com estrias. Conclusão: se não tivesse posto nada provavelmente ficaria bem pior. Depende da genética de cada um. Só lembrar que nas minhas 2 gravidezes aumentei apenas 6kg (o meu imc prévio era de 19,4).

    • Margarida says:

      Sim, é mesmo uma questão genética, mas de facto, os cremes ajudam a manter a pele bem hidratada e a prevenir as estrias, mas quem tem tendência não há muitos fazer… Beijinhos

  5. Ana says:

    O melhor de todos e o mais recomendado por dermatologistas, obstetras e médicos de família é o Velastisa da Isdin, apesar de muito caro, é capaz de ficar ao preço de outros de perfumaria que não garantem os mesmos resultados. A minha obstetra aconselhou-me o Bio-oil que aplico na barriga, ancas e mamas depous de me besuntar com o Atoderm PP baume da Bioderma. Estou muito satisfeita. Mas pretendo comprar o Velastisa.

  6. Joana says:

    Experimentei imensos, o único que acho TOP é o velastisa, vale bem o dinheiro. Também usava mais do que uma embalagem por mês mas (da gravidez) não fiquei com nenhuma estria 🙂

  7. Carla Martins says:

    Eu usei creme gordo de manhã e óleo de amêndoas doces à noite. Religiosamente todos os dias ?. Não fiquei com uma única estria. E já lá vão 15 anos ?

  8. Renato Rodrigues says:

    Eu usei o Velastisa da Isdin juntamente com o bio oil e não fiquei com nenhuma estria. O velastisa deixa também um cheirinho ótimo na pele. Agora no pós parto uso igualmente o Velastisa reafirmante e é mesmo muito bom. São cremes caros, mas comprei os meus sempre na Bebitus e os preços são muito inferiores, vale mesmo muito apena!

  9. Andrea says:

    A genética, infelizmente, é que manda no caso de ficar com estrias ou não! Eu devo sair ao meu Pai :). A minha Mãe ficou “carregada” de estrias grandes e feias dos dois filhos! Eu fiz um barrigão que só visto, engordei quase 20 kg e nada de estrias, nem na barriga nem no peito! Antes de engravidar pesava 59kg (meço 1,70)… Ou seja, passei de esguia a lontra em 9 meses!
    Durante a gravidez usava barral(com óleo de amêndoas doces, penso eu!) à noite e durante o dia (por ser menos gorduroso) um creme aconselhado por uma grande amiga: PERCUTALFA! Não sei se ainda existe no mercado ou não, mas genética ou não, ou pelo creme ser bom, não fiquei marcada! Como fiz cesariana, e tenho tendência para fazer cicatriz colóide, a médica aconselhou-me a usar um creme da isdin e não fiz colóide 🙂

  10. Ana Pereira says:

    O que dizem dos cremes da Palmer´s.? Estava tentada a comprar desses uma vez que anda não comprei nada pois tenho usado o que ainda tenho em casa, que por acaso é da cowshed e bem hidratante. Estou de dois meses e à espera da primeira eco para falar com a minha ginecologista acerca de cremes. Beijinhos para todas as grávidas.

  11. Sandra says:

    Tive imensos poblemas com cheiro de cremes, foi o balsamo femilyane anti estrias que me salvou. A minha ginecologista é que me aconselhou, nunca tinha ouvido falar mas fiquei rendida! apesar de saber que a genetica tem um peso muito grande acabei com zero enjoo e zero estrias e entra logo na pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.