Beautiful skin

É inevitável. Tudo o que fazemos interfere com o nosso organismo. E muitas destas ações incidem precisamente sobre o maior órgão do nosso corpo: a pele!


Querem saber como podem ter uma pele mais  bonita?
Eis alguns passos simples que podem implementar já a partir de hoje!

  1. manter uma rotina de limpeza diária e usar produtos adequados ao vosso tipo ou estado de pele no momento. Se têm dúvidas aconselhem-se com beauty experts ou marquem uma consulta num dermatologista para vos fazer uma avaliação completa.
  2. usar um protetor solar todos os dias do ano e não somente quando está sol. Este passo faz realmente muita diferença. Posso assegurar-vos.O uso diário de protetor solar evita a ação dos raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce da pele,  manchas, flacidez e rugas e até de doenças graves como cancro de pele.
  3. hidratação. Uma ajuda interna à ação dos produtos na pele potencia ainda mais os resultados. Posto isto é beber muita água durante o dia. Desta forma, estão a ajudar a eliminar toxinas.
  4. alimentação. Fundamental em todos os aspectos da nossa vida. E existem muitos alimentos prontos a ajudar. Eis alguns deles: frutos vermelhos (ricos entre outras coisas em Vitamina C), abacaxi (que tem uma ação anti-inflamatória), peixe, como o salmão por exemplo, a cenoura, rica em ácido lipóico, etc. etc.
  5. dormir bem. Cada pessoa precisa de um tempo para descansar. Algumas pessoas mais tempo do que outras é um facto. Eu, por exemplo, preciso inevitavelmente de 8 horas de sono para estar “em forma” no dia seguinte. Raras são as vezes em que consigo, mas quando acontece noto mesmo, mesmo a diferença no meu corpo e consequentemente na minha pele. Há um período de repouso que o corpo precisa para se recuperar das agressões do dia, como a poluição e o sol e é precisamente à noite que se dá essa renovação celular, a oxigenação e a recepção dos princípios ativos dos cremes de tratamento. (daí também a importância de usar cremes específicos para a noite).

Fácil, não acham?
Se tiverem outras dicas, deixem nos comentários.

Photo: Photo by William Randles on Unsplash

@styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.