Beleza minimalista

Acaba de chegar ao mercado uma nova marca, com uma filosofia totalmente minimalista.

Apologista de uma rotina de cuidados simples, mas com elevada eficácia, com aplicação de poucos produtos e com um preço bastante competitivo.

 Falo da Etat Pur e esta marca defende: “dá à tua pele apenas o que ela necessita, nada mais, nada menos.

Para já, os produtos estão somente à venda online, podem consultar aqui.

A marca existe em França desde 2011 e faz parte do mesmo grupo da Bioderma e Esthederm, também marcas com eficácia comprovada, desenvolvidas e concebidas por especialistas em biologia, bioquímica, toxicologia e dermatologia. O grande diferencial da Etat Pur está no minimalismo da rotina aconselhada e alguns ativos puros (que vos falarei abaixo) , utilizando apenas ingredientes bons para a nossa pele e para o meio ambiente.

As embalagens são recicláveis, utilizam apenas cartão proveniente de florestas sustentáveis e ingredientes de fornecedores que desenvolvem o comércio justo e agricultura sustentável.

Outra coisa que gostei na Etat Pur é a transparência com que nos disponibiliza toda a informação, podem consultar toda a composição de cada produto, assim como estudos científicos no site.

Ainda não experimentei a marca, mas já fiz o meu diagnóstico personalizado e em breve vou poder experimentar tudo, estou muito curiosa 🙂

Os produtos da Etat Pur dividem-se em dois grupos:

  1. Cuidados biomiméticos (basicamente têm a capacidade de imitar a natureza e o funcionamento da nossa pele), de acordo com os vários tipos de pele: oleosa, mista, normal e seca. E têm como função limpar e hidratar.
  2. Ativos Puros – são como séruns, que são utilizados para resolver problemas de pele específicos, de acordo com cada necessidade.

A grande vantagem destes ativos puros é o facto de terem um sistema de difusão patenteado que permite detetar onde o ingrediente ativo deve atuar na pele e assim levá-lo para a camada da pele onde ele é necessário, atuando eficazmente nesse local: há uns que atuam mais à superfície da pele e outros que têm a necessidade de maior penetração, para resolver o problema a que se propõem.

De 2 a 4 gotas de cada ativo puro são suficientes para aplicar no rosto, pescoço e colo. Apesar do frasco ser mais pequeno, dura imenso tempo e a marca também defende que não têm que ser utilizados diariamente, apenas se e quando acharmos que a nossa pele necessita.

Partilho convosco a gama que me foi diagnosticada e que experimentarei em breve, mas antes dou-vos um enquadramento do estado da minha pele, para perceberem: a minha pele é seca e tem tendência a desidratar. Tenho uma vida stressante (quem não tem hoje em dia?!), mas durmo habitualmente bem e pelo menos 7h por noite. Uso proteção solar regularmente e as minhas maiores preocupações neste momento são a desidratação, as rugas e a perda de firmeza. Hello, 41 anos!

O leite desmaquilhante encontram no site, aqui.

Podem ver mais detalhes sobre o creme rico hidratante aqui.

O Ativo Puro de Ácido Hialurónico, encontram aqui.

Espreitem no site da Etat Pure todos os produtos e tenham especial atenção aos Ativos Puros – podem misturar até 3 na vossa rotina.

Se gostam de uma rotina simples e eficaz, façam o vosso diagnóstico personalizado e gratuito: podem fazê-lo de duas formas, a que acharem mais conveniente para o vosso caso:

1. Agendar uma videochamada com a consultora de beleza Etat Pur – para agendarem esta videochamada, solicitem através das redes sociais, no instagram encontram a marca em @etatpurportugal

2. Se for mais conveniente para vocês, façam o diagnóstico online, respondendo a algumas questões e no final têm 10% de desconto nos produtos que forem indicados para o vosso caso específico.

2 thoughts on “Beleza minimalista

  1. Claudia says:

    Obrigada pela dica, Margarida. Gostei do conceito e acabei de comprar o sérum do ácido hialurónico. Ando a louca dos séruns ! Espero gostar. Um beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.