C de Colagénio

Photo by Mathilde Langevin on Unsplash

De certeza que já ouviram falar de colagénio, mas sabem do que se trata? E para que serve?

O colagénio é uma proteína com uma capacidade espectacular com capacidade para sustentar tecidos e dar  elasticidade à pele. É o que faz uma pele jovem, firme e hidratada! O sonho de qualquer uma de nós!  Ainda tem ainda uma capacidade de auto-renovação constante.

Infelizmente para nós entre os 20 e os 30 anos, começam-se a sentir os primeiros efeitos da diminuição dos níveis de colagénio no corpo. Faz parte do processo natural de envelhecimento e a nossa pele ressente-se. As repercussões são visíveis na pele: flacidez, rugas e rídulas.

A retenção do colagénio na pele irá prolongar o aspeto jovem por muito mais tempo. E embora não seja possível impedir o processo natural de envelhecimento, existem formas de o estimular, através de alguns cosméticos que tenham na sua composição retinol ou com antioxidantes; além disso, é importante optar por produtos que contenham na fórmula princípios ativos que controlem os sinais do fotoenvelhecimento, como o ácido hialurónico, já que este é excelente para dar hidratação à pele, enquanto promove a renovação de tecidos.
Não se esqueçam também que um estilo de vida saudável (com exercício, uma alimentação equilibrada, etc.) ajudam também a prevenir a perda de colagénio.

@styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.