Cabelos hidratados no inverno

O nosso cabelo precisa de cuidados todo o ano.

Desenganem-se se acham que só o precisam proteger do sol durante o verão… hidratar é fundamental, assim como temos que hidratar a pele (o nosso maior órgão), o cabelo também precisa dos seus cuidados para se manter bonito, brilhante e saudável.

Deixo-vos 5 dicas:

  1. Hidratar bem. Usar uma máscara hidratante, pelo menos uma vez por semana; escolher um óleo para hidratar o comprimento e pontas. Sou super fã de óleos de cabelo, como tomo banho de manhã, à noite espalho óleo em todo o comprimento e pontas e, depois de lavar, o cabelo fica super sedoso e brilhante. Faço isto o ano todo.
  2. Evite banhos a escaldar. Bem sei que é difícil, especialmente quando os dias ficam mais frios, mas a água quente é inimiga não só do nosso cabelo, mas também da nossa pele. Um banho muito quente retira a humidade natural da nossa pele e cabelo.
  3. Usar secador de cabelo é ok, mas não usem na temperatura máxima e lembrem-se de usar um protetor de calor, sempre que usem secador ou outro instrumento de styling para os cabelos.
  4. Corte o cabelo com frequência, nem que seja apenas as pontas. Ajuda a eliminar o “frizz” e deixa o cabelo mais bonito e saudável
  5. Se puderem, façam mesoterapia capilar. Faço há uns 3 anos no Ricardo Vilanova, de 2 em 2 meses mais ou menos. O meu cabelo nunca esteve tão saudável, hidratado e brilhante. É um tipo de tratamento que trata o cabelo de dentro para fora.

Beijinhos,

Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.