Casamentos 2019: o que usar?

Quem tem casamentos em breve?

Este ano só tenho um em Julho, pelo menos para já 🙂

Antes das sugestões de looks, vamos às dicas que considero importantes:

1. Cuidado com a quantidade de pele à mostra! Mesmo que esteja um calor dos ananases (e às vezes está mesmo!), é uma cerimónia onde o foco deve estar na NOIVA! É claro que todas queremos ir lindas e impecáveis, mas se há ocasião para não ir toda ‘descascada’ é esta! Eu sei, eu sei (na verdade não sei, mas calculo! ahah) que quando andamos a malhar que nem umas malucas durante tanto tempo só nos apetece mostrar como estamos impecáveis, mas calma aí!

2. Não é obrigatório ir de vestido! Nem toda a gente se sente confortável com um vestido, porque não é o género de determinadas pessoas ou, por alguma razão, não querem mostrar as pernas… sei lá! Quero com isto dizer que é ok ir de calças a um casamento. Depende, obviamente, das calças – de ganga, jamais! (a não ser que seja o dresscode específico dessa festa). Se quiserem um post com algumas sugestões de calças para usar em casórios, digam please.

3. Branco não é ok! De branco vai a noiva, ou vão 99% das noivas. Os convidados vão com outra cor, para a noiva se destacar! Mais uma vez, se a noiva pedir para os convidados irem de branco, vão, claro! É o dia dela, a noiva manda. Há mil e uma cores por onde escolher, podem andar de branco o resto ao ano, esqueçam lá o branco, o bege, o cru e afins… a não ser que seja numas calças ou top, onde o resto do look tenha bastante cor 🙂

4. Preto não é a melhor cor, mas também não é proibida! Há tanta gente que de preto é que se sente bem! Não me choca minimamente ver alguém de preto num casamento (choca muito mais o branco!). O preto está mais associado a festas nocturnas ou a funerais (!!), mas a mim não me choca o preto – apostem em acessórios coloridos, se optarem pelo preto.

5. Padrões… hummmmm sou a maior fã de padrões e de tons alegres no dia-a-dia e em quase todas as ocasiões, mas não sei se adoro padrões para usar em casamentos… ou seja, até gosto, mas não todos e não em toda a gente… Vou tentar explicar o meu ponto de vista: levar um vestido com padrão pode ser perigoso, já vi pessoas com um vestido quase-de-praia em casamentos, com padrões lindos, mas totalmente desadequados à ocasião.

6. Sandálias de cunha ou com sola de madeira / camurça não são adequadas a esta ocasião. É preferível escolherem umas sandálias rasas bonitas e elegantes do que umas com este género de salto. São ok para o dia-a-dia, mas não para uma festa.

7. Mãos e pés arranjados. Mesmo que

8. Makeup limpinha (sem ser demasiado, se é que me entendem) e cabelo arranjado (não significa que tenham que ir ao cabeleireiro, podem dar aquele jeitinho em casa, óbvio!). Aqui têm uma sugestão de penteado fácil – vídeo de 2012 (!!)

9. Levem um kit de emergência, sempre que possível. Explico tudo neste vídeo.

10. Apostem nos acessórios – brincos, fios, anéis, pulseiras (não é preciso tudo ao mesmo tempo!)

INSTAGRAM @styleitup

4 thoughts on “Casamentos 2019: o que usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.