Com a gravidez, ficamos mais bonitas?

Nem sempre é assim, mas em muitos casos, a gravidez dá-nos cabelos mais brilhantes, lábios carnudos, uma pele luminosa e uns seios maiores do que o normal!! 😀 São os bónus da gravidez para a beleza! Isto não quer dizer que temos carta verde para nos esquecermos de cuidar de nós! A natureza pode fazer a sua parte, mas estamos cá para lhe facilitar a vida! Ainda no inicio da gravidez, não noto assim grandesss diferenças, confesso. A pele, sim, talvez esteja mais luminosa (mas é da felicidade! – quando estamos bem isso reflecte-se, verdade?), no cabelo nem por isso. mantenho o mesmo cabelo de sempre! Mas diz por aí, que as hormonas – estrogeneos – que com a gravidez aumentam, fortalecem os fios de cabelo, durante os 9 meses de gestação. Depois disso, parece que a conversa é outra, já que já ouvi relatos de mães a queixarem-se que o seu cabelo após o nascimento da criança, ficou fraquinho, fraquinho – cá estamos para ver!

 

O rosto. Sempre fui de usar proteção solar durante todooo o ano e vou manter até ao final. Se é verdade que a pele fica mais bonita, também é que as manchas podem aparecer! E ai, minhas amigas, é o terror!! A produção de melanina fica estimulada e altera a pigmentação da pele, favorecendo o aparecimento de manchas, geralmente castanhas. Sabendo disto, não saio de casa sem o protetor solar – 30 pelo menos! (as grávidas de verão, devem ponderar usar um fator de proteção mais elevado). Também é verdade que as manchas podem desaparecer após o parto, mas se me perguntam, acho que o vale mesmo é prevenir! Depois, tenho mantido a minha rotina habitual para esta época do ano, em que normalmente aparecem as rosáceas (no inverno deixam de existir!)

 

Seios firmes. À medida que a gravidez avança, os seios ficam maiores e aréolas escurecem (por causa do aumento de melanina) tornando-se mais salientes. É uma boa altura para dar volta à lingerie e procurar soluções mega confortáveis e com uma boa sustentação, com alças e laterais largas. Como a pele da região se distente rapidamente, há o risco das fibras se romperem, causando estrias. Por isso, toca a abusar também na hidratação desta zona com óleos e cremes!

 

O assunto “estrias” vai ficar para um próximo post, mas garanto que ando empenhada em não deixá-las aparecer!! 😀

 

 Por agora, fiquem com os amiguinhos do rosto da mamãe:

 

 DE DIA. 1. Limpar o rosto com a água micelar da Bioderma. 2. Aplicar de seguida o creme de olhos da nova linha Ibuki , da Shiseido 3. Controlar as rosáceas (que com estas mudanças de estação não dão tréguas) com o serúm da Darphin 4. Hidratar o rosto com hidratante intral também da Darphin 5. Proteger contra o sol com o solar FPS 30, que vem em pincel, da Lierac

 

À NOITE. 6. Duas a três vezes por semana, fazer uma limpeza profunda à pele com o Clarisonic 7. Limpar a pele e retirar todas as impurezas com a espuma da Caudalie 8. Aplicar o tónico também da Caudalie 9. Proteger e nutrir em profunidade a pele durante a noite, com o Advanced Night Repair da Estee Lauder 10. Duas vezes por semana, aplicar a máscara hidratante A la rose noire da Sisley para um momento de relaxamento.

 

10 thoughts on “Com a gravidez, ficamos mais bonitas?

  1. Ana says:

    Cátia,

    Sei que ainda não é neste post que vai falar de estrias mas desde já aconselho o Bio-Oil… Ainda não estive grávida mas já ouvi dizer que este produto é óptimo 🙂

    Beijinhos,

    Ana

  2. MP says:

    Ai Cátia, quando me falaste em manchas e produção de melanina ia-me dando uma coisinha ruim! Já não me basta as 2 milhões de sardas que tenho no rosto! Quando engravidar tenho de redobrar os cuidados.
    Obrigada pelo post, ainda tenho uns bons 2 anitos para prevenir:)

    bejinhos e parabéns pela gravidez 🙂

  3. Eva Oliveira says:

    Olá,
    aconselhava-a a usar protector factor 50 … não perde por isso!!! Eu sou morena, tenho 33 anos e uso-o todo o ano desde os 30 anos …

    Uma dica que pode ser pertinente para um próximo post sobre cuidados a ter com o corpo…
    Já estive gravida engordei 17 Kg e não fiquei com nenhuma estria. Pelo que tive os seguintes rituais DIÀRIOS:

    No final do banho passava todo o corpo por óleo de amêndoas doces (da farmácia) de seguida passava o corpo por agua no chuveiro e limpava-me.(um senão as toalhas ficam com manchas que não saem, mas no final da gravidez substitui-as, é por uma boa causa)

    A seguir ao duche e pelo menos duas vezes por dia, de manha e à noite untava o corpo do peito para baixo com Percutalfa é divinal…

    Sempre tive muito medo de como ia ficar o meu corpo após a gravidez e este foram os cuidados que a minha médica me deu … e resultaram na perfeição !!!

  4. Style it Up says:

    Olá Ana!
    Rosáceas são pequenas vermelhidões que aparecem – no meu caso no rosto – sobretudo nesta altura de mudança de estação; são muito propícias com as alterações climatéricas. É muito comum, sobretudo em pessoas de pele clara, como eu, mas existem já muitas soluções no mercado que ajudam a minimizar os seus efeitos.
    Espero ter ajudado.

    Beijinhos:*

  5. Style it Up says:

    Olá MP 🙂 Prevenir é mesmo o melhor remédio, e quanto mais cedo, melhor! não custa nada aplicar o protetor de manhã (pelo menos de manhã, durante o inverno). É mesmo uma questão de hábito 🙂
    Beijinhos
    Cat

  6. Style it Up says:

    Olá Eva! Obrigada pelas dicas! Também estou a ter alguns cuidados durante o banho e tenho optado também pelos óleos em vez do gel de duche normal! So far so good!
    Beijinhos e obrigada:*
    Cat

  7. Style it Up says:

    Olá Ana! O Clarisonic está à venda na Sephora em duas versões: o Clarisonic Plus (cara e corpo) e o Mia 2 (mais pequeno e apenas para a cara) ambos em branco.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos:*
    Cat

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.