Como fazer com que o cabelo cresça rápido

Sabem aquela altura em que damos um belo corte no nosso cabelo e passado uma semana já queremos que ele esteja comprido novamente?

Obviamente, sem recorrer a extenções, é humanamente impossível que isso aconteça.

No entanto, aqui ficam algumas

1. Massajar o couro cabeludo com as pontas dos dedos durante a lavagem para estimular a circulação (como fazem nos salões, sabem?) Para além de estimular o crescimento do cabelo, ainda lhe dá mais brilho.

2. Lavar o cabelo com maior frequência – a oleosidade impede o crescimento do cabelo.

3. Ter uma alimentação equilibrada e saudável para que o cabelo cresça rapido e saudável.

4. Não deixar o secador muito perto da raiz dos cabelos. O ideal é uma distância de 4cm. Uma proximidade maior pode estimular a queda do cabelo.

5. Não dormir com o cabelo molhado. O cabelo fica abafado e pode criar fungos ou caspa ou aumentar a oleosidade.

6. O condicionador deve ser usado apenas no comprimento e pontas do cabelo. Quando usado na raiz, dificulta a circulação sanguínea e aumenta a oleosidade.

7. Tomar vitaminas que fortalecem e aceleram o crescimento do cabelo – vendem-se normalmente nas farmácias ou ervanárias, são naturais e não têm contra-indicações, no entanto, o mais indicado é consultar um dermatologista.

3 thoughts on “Como fazer com que o cabelo cresça rápido

  1. Catarina says:

    Tirando a parte de tomar vitaminas faço tudo o resto (sem ser de propósito) e o meu cabelo realmente cresce bastante rápido! E hoje é mesmo dia de cortar um bom bocado, porque já estou farta deste comprimento, mesmo que me venha a arrepender, daqui a dois meses já está igual 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.