Como tirar o melhor partido do sol

O título deste post pode parecer demasiado básico, mas calma!

Já alguma vez vos aconteceu ter posto protetor solar e apanharem na mesma um escaldão? Se não vos aconteceu, certamente conhecem alguém.

Não há nenhuma ciência na aplicação do protetor solar, porém…. há alguns passos que podem não estar a seguir e que podem prejudicar a saúde da vossa pele.

Tomem notas do que fazer este verão, para que não haja surpresas:

– É fundamental usar proteção solar hoje em dia! No rosto, durante todo o ano e no corpo, sempre que houver exposição ao sol. Sinceramente, se for dar um passeio pelo paredão às 8h da manhã não levo proteção no rosto, porque a nossa pele também precisa de vitamina D e os protetores não permitem que a vitamina D penetre na nossa pele. Se notar que o sol está a aquecer muito, aí sim, aplico o protetor. Durante o resto do dia, não prescindo da proteção no rosto, todo o ano. Porquê? Os raios UV afetam a nossa pele durante todo o ano, não apenas nos meses de verão e a melhor dica contra o envelhecimento cutâneo é a proteção solar! Além de prevenir o aparecimento das manchas na pele, previne também a desidratação da pele e o aparecimento de rugas. Proteção diária, sim!

– Se forem para a praia ou piscina, espalhem o protetor solar em casa, de preferência antes de vestirem o bikini ou fato de banho – assim conseguem evitar pequenos escaldões na linha do fato de banho por exemplo. Evitam ainda que se esqueçam de alguma zona. O ideal é aplicarmos o protetor uns 30min antes da exposição solar. Passado pouco tempo de estarem expostas ao sol, voltem a aplicar. Independentemente do grau de proteção do produto, é preciso ir aplicando várias vezes ao dia – idealmente a cada duas horas. Mesmo que o produto seja resistente à água, mais vale prevenir 🙂

– Não se esqueçam de outros bons aliados para uma pele impecável: o chapéu de sol, os óculos de sol e o chapéu (pode ser de palha – o meu favorito – um boné ou outro qualquer que acham giro). Acessórios giros e que vão ajudar a vossa pele a ficar jovem durante mais tempo!

– Devemos levar três tipos de cuidados solares para a praia connosco: para o rosto (proteção mais elevada); corpo e cabelo. Se existem produtos específicos para cada zona do corpo, vamos tirar partido disso!

– Não se esqueçam de usar um after sun sempre depois do banho em casa. Ajuda a pele a manter-se hidratada e bonita, além de prolongar o bronzeado.

INSTAGRAM @styleitup

4 thoughts on “Como tirar o melhor partido do sol

  1. Diana Santos says:

    Em tempos falaram-me de que antes de iniciar a época de maior exposição solar (férias), devíamos fazer uma esfoliação corporal e ao rosto, faz sentido?
    Obrigada

    • Margarida says:

      Olá Diana! Sim, se fizermos uma esfoliação no rosto e corpo, estamos a eliminar as células mortas da pele e o bronzeado vai ficar mais homogéneo 🙂 Beijinho

  2. Anónimo says:

    Olá Margarida! Adoro as suas dicas. E uma dica sobre looks para 7 dias de férias numa ilha espanhola?! 🙂 Beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.