Como usar leggings

As leggings estão de volta e não admira que estejam tão em alta, quando há a grande hipótese de grande parte das pessoas continuar em teletrabalho nos próximos tempos.

Achei que era uma boa ideia fazer este post, para explicar que leggings NÃO são calças, ok?

Podemos usar no dia-a-dia, sim, mas com algum cuidado para não mostrar demasiado.

Deixo algumas dicas e sugestões de como podem usar na rua sem dar um ar vulgar:

1. Sempre que usem leggings fora de casa, usem uma camisola comprida, uma camisa comprida ou um casaco (como na imagem deste post). O importante é tapar a zona do rabo. As leggings são demasiado justas e, ao contrário do que possam pensar, são diferentes de umas skinny jeans, que podem ser usadas com tops mais curtos. Os jeans são de um material mais encorpado, as leggings são demasiado coladas, para não ter nada a tapar essa zona, ok?

2. Usem com botins de cano alto, ankle boots, sabrinas, loafers ou ténis, dependendo da ocasião e do resto da roupa com o que conjugam o look. Lembrem-se que se usarem uns ténis, o look pode ficar demasiado desportivo.

3. Podem optar por um look monocromático, ou seja, leggings, sapatos e parte de cima da mesma cor. Isto vai fazer com que pareçam mais altas e esguias. Podem adicionar cor nos acessórios: carteira ou um lenço ao pescoço, por exemplo.

Gostam? Costumam usar no dia-a-dia? Ou apenas para fazer desporto?

Querem sugestões de looks com leggings? Contem-me aqui.

8 thoughts on “Como usar leggings

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.