Contra a queda do cabelo

Com a chegada do Outono a queda de cabelo acentua-se – é das estações do ano piores para a queda.

Já nem falo da queda que se sente depois de ter um bebé. Felizmente não senti uma queda assim tão acentuada, mas tenho exemplos bem próximos disso. Ainda por cima enquanto a mulher está a amamentar, não pode tomar quase nada, o que também não ajuda à auto estima.

Deixo-vos algumas dicas e aliados a ter por perto para tentar combater a queda:

1. O cabelo pode ser lavado diariamente, desde que usemos os produtos adequados ao nosso tipo de cabelo. Toda a vida lavei o cabelo diariamente (ok, há um dia ou outro, mas para mim não é sistema, é excepção) e não sinto que esteja mais oleoso (é seco, sempre foi!) ou mais enfraquecido por isso. De todo. Sempre usei os produtos adequados às necessidades do meu cabelo: preciso de nutrição constantemente, porque tenho o cabelo seco e além de usar o champô, amaciador e máscara uso também óleo nas pontas e um leave-in diariamente. Não abuso das placas e alisadores, mas seco o cabelo nas estações mais frias. Tudo é uma questão de equilíbrio. Lavem à vontade, sem medos, mas com consciência. Não acho mal quem não lava o cabelo diariamente, mas não podemos cair em exageros, tipo: ir para o ginásio e não lavar o cabelo a seguir… como assim?! Eu sei que existe o champô seco, mas não é para quando o cabelo está sujo… é para controlar o excesso de oleosidade no máximo… enfim, não vou entrar por aqui para não ferir susceptibilidades…

2. Aplicar os produtos capilares da forma correta: o champô é aplicado com a ponta dos dedos, delicadamente e massajando o couro cabeludo. Cuidado com o “esfreganço” com as unhas que podem aumentar as glândulas sebáceas e aumentar a produção de óleo. O amaciador e a máscara devem ser aplicados no comprimento e pontas, nunca no couro cabeludo! Depois de lavar o cabelo, devemos passar muito bem por água e garantir que não ficam resíduos de produto no cabelo ou couro cabeludo (já me aconteceu ir a um salão lavar e cortar o cabelo e chegar a casa e ter que o lavar novamente, porque não tinham tirado completamente o produto…)

3. Escovar o cabelo faz bem. Todas as noites, se pentearem o cabelo seco antes de dormir vão estimular a circulação sanguínea com uma massagem capilar, além de eliminar alguma sujidade que esteja acumulada à superfície.

4. Secar o cabelo com a toalha. Existe uma diferença entre: retirar o excesso de água da cabeça e esfregar o cabelo numa toalha. A segunda opção não está correta e devem evitá-la!

5. O uso do secador. É essencial, especialmente nos dias mais frios, para não ficarmos doentes. Também dá “algum” jeito para ficarmos mais bonitas 🙂 Hoje em dia existem imensos produtos protectores de calor que devemos usar. Não usem o secador na potência máxima, pode demorar mais uns minutos a secar, mas é melhor para a saúde do cabelo (e da pele também!)

6. Água fria é amiga. Bem sei que no inverno custaaaaaa mas são uns segundos, o vosso cabelo (e pele!) agradecem, acreditem! A água fria ajuda a estimular a circulação sanguínea e, consequentemente, o cabelo cai menos e cresce mais saudável.

7. Alimentação equilibrada. A nossa alimentação influencia não só a nossa saúde, como também a saúde da nossa pele e cabelo. Ter uma alimentação equilibrada e beber muita água é fundamental, sempre!

8. Complementos para um cabelo bonito e saudável:

1. HAIRFINITY – vitaminas para melhorar a aparência do cabelo que proporcionam os nutrientes e minerais necessários para um cabelo saudável e bonito. Estas cápsulas nutrem o couro cabeludo e o folículo e ajudam a criar uma base saudável. Com vitaminas A e D para uma proteção antioxidante e com o completo capilsana que estimula a produção de queratina e promove o crescimento do cabelo existente. É indicado para todos os tipos de cabelo. Para um cabelo mais resistente, brilhante e cheio de vida. Encontram à venda aqui.

2. INNÉOV DENSILOGY para mais volume e densidade capilar. Combina ingredientes que atuam no interior do nosso organismo e que chegam ao bulbo capilar, favorecendo a fixação e o crescimento do cabelo. Composto por Vitamina D3 e uma associação de Ómegas 3, Zinco e Queratina, Antioxidantes e Vitamina C contribuem para um cabelo mais forte, bonito e com volume e densidade. Encontram à venda em farmácias e parafarmácias.

3. Sérum Revitalizante Fortificante, Hair Rituel by SISLEY PARIS. Com uma fórmula leve e não oleosa, à base de plantas, proteínas, vitaminas e minerais retarda a perda de cabelo e promove o crescimento com mais força e vitalidade. Deve ser aplicado no couro cabeludo com o cabelo húmido e deixar secar. Encontram à venda em perfumarias ou aqui.

4. VIVISCAL Maximum strength ajuda a manter o crescimento normal e saudável do cabelo, desde a raiz. Indicado para quem sofre de queda de cabelo devido a alterações hormonais, excesso de uso de produtos de styling, má nutrição ou idade. Este suplemento alimentar natural promove o crescimento do cabelo existente. Além de outros nutrientes e vitaminas, contém Ferro, Niacina e Millet que fornecem os nutrientes essenciais para nutrir o cabelo de uma forma natural. Encontram à venda aqui.

5. Hair Growth Serum, GROW GORGEOUS. Conheci esta marca há bem pouco tempo e ainda não usei, mas está ali para experimentar o quanto antes! Este sérum promete um cabelo visivelmente mais espesso, ajuda a transformar os cabelos finos em madeixas mais preenchidas (+13% de espessura) e saudáveis. Este produto não contém parabenos, glúten, silicones ou sulfato. É vegan e cruelty free. Para aplicar umas gotas no couro cabeludo com o cabelo húmido e massajar. Não passar por água. Encontram-no aqui.

6. Hair and Nails IMEDEEN. Cápsulas criadas para a mulher moderna e super ocupada, contém ingredientes que combinam a botinha, zinco e vitaminas que ajudam a preservar a saúde capilar e das unhas. À venda aqui ou em farmácias e parafarmácias.

7. HAIR BURST Vitamins for new mums. Estas cápsulas ajudam a aumentar o crescimento capilar, mantendo uma aparência saudável do cabelo antes, durante e após a gravidez. Com a gravidez o cabelo sofre alterações e pode resultar numa queda acentuada. Este produto é uma combinação de vitaminas, minerais e suplementos nutricionais concebidos para ajudar a manter o cabelo mais forte e saudável em todas as fases da maternidade. Encontram aqui.

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.