Dicas infalíveis para quem vai ao gym!

Antes de deitarem mãos à obra no ginásio, certifiquem-se que estes 9 requisitos estão lá! Pelo bem da vossa saúde! Protejam o corpo durante a actividade fisica e lembrem-se disto:

 

1. Usem luvas nas máquinas

Vale a pena: elas protegem as mãos, dificultando o aparecimento de calosidades. Se ainda assim elas apareceram, usem creme com ureia, por exemplo para deixar a pele mais macia. Se querem mesmo remover o calo só um dermatologista vos pode ajudar!

2. Não usem perfume!

Perfume e suor não combinam! Além de estarem a impregnar o ambiente todo à volta – ninguém merece não é verdade?!

3. Prefiram um desodorizante antitranspirante

Em vez do perfume, escolham um bom desodorizante. Se tiver sais de alumínio, para controlar o excesso de suor, tanto melhor!

4. Apostem em roupas específicas

Com tecidos tecnológicos para desporto.Estas peças têm tecnologias próprias de secagem rápida, ajudam a despachar maus odores e até a ação de fungos e bactérias.

5. Depois do exercício

Aproveitem aquele banho relaxante para cuidar do corpo e usem um sabonete antisséptico. Ele ajuda a eliminar o excesso de bactérias que pode dar origem ao mau cheiro.

6. Champô + Amacionador

Produtos 2 em 1 são mais práticos, é verdade, mas, por terem muitos agentes condicionantes, podem deixar os fios do cabelo mais pesados. Se tiverem o cabelo oleoso, é de evitar! Neste caso, prefiram champôs e condicionadores específicos para o vosso tipo de cabelo.

7. Hidratar

Tão importante como usar o champô ou o amaciador é passar o creme hidratante por esse corpinho! Para as mais preguiçosas existem N versões em spray, super fáceis e rápidas de aplicar e com um tempo de secagem e absorção minimo!

8. Passar o anti-celulitico

Há quem diga que passar o anti-celulitico antes da actividade fisica ajuda o produto a penetrar mais facilimente na camada mais profunda da pele, graças à circulação que é activada pelo exercício fisico, mas pessoalmente acho que esta técnica atrapalha um pouco as coisas! Sobretudo se pensarmos que vamos transpirar a seguir! Enfim! Para mim faz mais sentido aproveitar que o corpo ainda está quente e espalhar o creme logo após o banho.

9. Chinelos

Sempre, sempre, sempre. Assim evitam o risco de contrair fungos e facilitar micoses. Jamais andem descalças no ginásio!

 

Bom treino, girls!!

11 thoughts on “Dicas infalíveis para quem vai ao gym!

  1. angela says:

    esta desaconselhado o uso de antritranspirante.
    O suor é uma das formas de libertação das toxinas que o nosso corpo vai acumulando , e o uso desse tipo de produto impede que sejam em parte, normalmente eliminadas.
    Este facto ao longo do tempo, irá provocar uma sobrecarga a nível dos gânglios linfáticos da região axilar, podendo provocar a sua inflamação, incorrendo até num possível provável cancro da mama.
    Obrigada.

  2. Style it Up says:

    Olá Angela!
    Obrigada pelos esclarecimentos 🙂
    A pedido de algumas meninas vamos aprofundar melhor este tema e consultar especialistas na área. Se a Angela tiver disponibilidade para contribuir com mais informações, seria ótimo! 😀

    Beijinhos e obrigada!
    Cat

  3. Style it Up says:

    Olá Rute!
    Já percebi que este tema tem pano para mangas! LOLLLL Por isso, estamos a contactar alguns especialistas na área para tentar perceber melhor o que acontece com o uso destes produtos e se são realmente seguros ou não!
    Fica atenta que em breve teremos novidades!
    Beijinhos e obrigada!
    Cat

  4. Style it Up says:

    Olá!
    À venda em supermercado, confesso que não conheço! Sei que
    existe também o Hidratante Corporal Cellular Energizing Spray, da La Prairie, mas nunca experimentei!

    Beijinhos:*
    cat

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.