Erros de beleza -Parte I

Quando toca à Beleza, há muitos erros que são frequentes em todas nós… 
Como estamos sempre a aprender, resolvemos partilhar com as nossas queridas bloguetes alguns dos erros que também nós já cometemos…
Tomem nota e se tiverem mais algum a acrescentar, força nisso! 😉

 Então, cometem muitos erros ou nem por isso?

xoxo

17 thoughts on “Erros de beleza -Parte I

  1. C. * J. says:

    Alguns, não aplico o condicionador em todo o cabelo, pois tenho as pontas demasiado secas e o couro cabeludo oleoso, portanto eu faço de tudo para que este não se torne mais oleoso. Mais dois erros usuais da minha parte são, colocar o perfume antes de sair, esquecer-me algumas (muitas!) vezes de colocar o creme hidratante.

    C.

  2. Sara says:

    O do perfume! E lavar os dentes depois de pôr cremes – inevitável depois ao longo do dia- mas até depois de maquilhar-me já tive que o fazer, porque me esqueci, claro! Grr

  3. Sofia Reis says:

    Apenas só erro no perfume :p ponho sempre antes de sair de casa e para além de meter no pescoço e pulsos também meto na roupa.

    Quando ao eyeliner…ainda estou a aprender a fazer o risco e ainda não saiu com ele mal feito de casa :p

    Gostei do post!

    Bjs**

  4. Anónimo says:

    não faço nenhum e acrescento mais:
    – ir para a rua de cabelo molhado…é brega!
    – lápis preto em baixo dos olhos a esborratar ao longo do dia e a dar aquele ar de olheiras
    – unhas a estalar e verniz a sair,faz parecer uma sopeira
    – não lavar a cara com água nunca. só no banho….desmaquilhar e borrifar água termal é o ideal
    – dormir pelo menos uma vez por semana com luvas e meias de algodão e com as mãos e pés cheinhos de creme.
    – fazer uma máscara de argila 1 vez por semana
    – depilação sempre em dia
    – acrescento que além do creme hidratante e anti rugas no pescoço deve prolongar-se pelo rego do colo e com o sobrante passar nos cotovelos(principalmente no verão)
    – acho o lápis contorno de lábios completamente dispensável e até acho que fica um bocado ridículo.
    – blush laranja em morenas, blush rosa em louras
    – nunca unhas de gel, nem unhas compridas vermelhas e afins, acho piroso. estilo mesmo´são unhas curtas e sempre nas variantes de vermelho, laranja e rosa escuro…as variantes da season das maisons francesas são ridículas e não vejo nehuma mulher com verdadeira classe usá-las.

    e há mais…mas agora não tenho tempo

  5. Orquídea says:

    Concordo com algumas coisas escritas pela Anónima, outras não são assim tão lineares…

    – eu coloco o perfume sempre depois do banho e antes de me vestir, borrifando nas carótidas e no pescoço e peito. No fim, também costumo borrifar um pouco a roupa, sobretudo quando uso casacos e com o cuidado de não manchar. O perfume deixa manchas muito difíceis de tirar…
    – não vejo mal em usar lápis no contorno dos olhos. O problema é quando as pessoas não o sabem usar e parece que têm os olhos contornados a caneta. No dia-a-dia, uso lápis castanho que esfumaço com o pincel. Depois fixo com um pouco de sombra no mesmo tom. Nunca faço o traço completo (vou desde o exterior do olho até ao limite interno da íris, mais ou menos). Para a parte interna do olho uso um rosa, um pérola ou um qualquer tom claro, só para abrir o olhar. O preto, reservo-o para a noite mas esfumaço sempre o traço.
    – os lápis de contorno dos olhos esborratam mais se forem de má qualidade. Se usarem um bom lápis e o fixarem com um pouco de sombra no mesmo tom, vão ver que não esborrata.
    – as máscaras devem ser adequadas ao tipo de pele. As máscaras de argila são mais adequadas para peles oleosas.
    – acho um desperdício e desadequado usar creme de rosto ou anti-rugas nos cotovelos. O mais indicado para esta zona, que tende a ser muito seca, são os cremes gordos tipo Nivea (lata azul) ou Barral. Também já usei a Geleia Real da Oriflame e é igualmente boa.
    – o lápis de contorno dos lábios pode ser dispensável no dia-a-dia, num look discreto e em que a ênfase não está nos lábios, e quando se usa tons discretos. Mas é absolutamente necessário em looks mais sofisticados, em que a atenção se centra nos lábios e quando se usa tons fortes (como o vermelho). O lápis ajuda a delinear correctamente os lábios e a evitar que o batom alastre. Experimentem usar aquele batom vermelho flamejante com e sem lápis e vão ver as diferenças. O que é absolutamente "out" é usar lápis e batom de tons diferentes, sobretudo se o lápis for mais escuro. Yuck!
    – Também não gosto de unhas excessivamente compridas e demasiado trabalhadas com "nails art". É muito menos vulgar e muito mais elegante usar as unhas mais curtas mas bem arranjadas. Quanto aos tons, acho que é uma preferência pessoal, e varia também com a estação. Eu uso mais tons clássicos. Também não nos devemos esquecer que devemos adequar o tom do verniz à situação. Numas férias de verão, pode ser muito giro usar um azul turqueza mas no trabalho pode já não ser muito adequado, sobretudo para quem trabalha em escritórios que obrigam a usar roupa mais formal.
    – o blush tem muito que se diga e não é assim tão linear: loiras- rosa, morenas-pêssego. A escolha do tom do blush, como muitas outras coisas, tem que ver com o tom da pele, se é quente ou frio e não com a cor do cabelo. Por exemplo, a Lara Flynn Boyle tem o cabelo preto e usa blush rosa, que lhe fica a matar. Isto porque o tom de pele dela é frio. Primeiro tentem saber qual o vosso tom de pele, pois é ele que vai influenciar quais as cores que vos favorecem, desde sombras a roupa. Passem pelo meu site, escrevi um artigo sobre isso e que vos pode ser útil. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.