escritório em casa

Como sabem, trabalho em casa há alguns anos, desde que decidi dedicar-me a tempo inteiro a este projeto que é o blog.

Um dos planos para 2020 e com o lançamento da OH, MONDAY! era passar a ter um escritório fora mas, obviamente, ficou para mais tarde…

Os primeiros meses desde o Covid foram o caos cá em casa, os dois a tentar trabalhar, o Manel a querer brincar… certamente no mesmo registo que aconteceu nas vossas casas. Agora as aulas recomeçaram (vamos ver até quando dura…), mas mesmo assim precisava de ter o meu canto e ter as minhas coisas organizadas.

Refiz novamente o escritório, que tinha deixado de existir a partir do momento em que comecei a montar o quarto do Manel – dantes o meu escritório era onde é atualmente o quarto do Manel. Depois, passei a trabalhar na mesa de jantar da sala todos os dias, mas estão a ver o filme: “traz a tralha todas as manhãs e ai final do dia volta a arrumar tudo – nem sei bem onde – porque odeio ver a sala desarrumara”

Falei-vos um bocadinho há uns dias, neste post, onde partilhei algumas cadeiras de escritório – já comprei a minha e já vos conto os meus fatores de decisão.

Ora, sobre a cadeira… pensei, pensei… pesquisei todos os sites de cadeiras de escritório que partilhei no outro post e acabei por comprar uma das mais baratas. Eu sei, eu sei que me andava a queixar das costas, mas… houve uma mensagem que mudou tudo! Enquanto andava com estas dúvidas das cadeiras de escritório lá pelo meu instagram um amigo enviou-me uma mensagem a dizer que também andava com as costas feitas num oito, devido à má postura a trabalhar em casa e que um pequeno gadget mudou a vida dele – aquela estrutura onde tenho o meu portátil. Trabalho há anos com portátil, como não tinha “poiso fixo” nunca quis comprar um iMac e a verdade é que estar sempre a olhar para baixo faz pessimamente às costas!

Outra coisa que não gosto na maioria das cadeiras de escritório são as rodinhas, que as fazem girar. Distrai-me imenso andar ali a girar de um  lado para o outro ahah prefiro que a cadeira esteja parada e sossegada 🙂

Este dado facilitou – e muito – a escolha da cadeira do escritório, porque não queria gastar uma nota (eu sei, que pela saúde da nossa coluna tudo vale a pena, mas custava-me gastar tanto dinheiro numa cadeira) e, honestamente, até gostava mais das mais baratinhas… por isso, fui àquela loja do costume e trouxe a cadeira. So far, so good! Já estou a trabalhar no meu novo escritório há umas duas semanas e noto imensa diferença – claro que não é pela cadeira, mas pela estrutura que faz com que o portátil esteja ao nível dos olhos. Comprei a estrutura na Amazon, mas também deve haver nas “Fnacs” da vida, encontram aqui o que comprei, mas pesquisem por lá, que há vários.

O meu escritório é um mix de zona de trabalho + closet, porque a casa, infelizmente, não estica e tive que repensar como conseguia conciliar tudo 🙂

Aqui mostro-vos o cantinho do escritório, que é onde passo a maior parte do meu dia.

A mesa já tinha – até me dava jeito uma maior, mas depois dificulta a movimentação no resto do quarto – a cadeira é esta, e a estante que estão a ver ali atrás é esta, até comprei umas portas, mas estou na dúvida se deixo assim e devolvo as portas. Ainda tenho mais uma estante do outro lado do quarto, porque são muitos livros que precisavam de ser arrumados.

O toque final – e bastante necessário para nos sentirmos bem em qualquer espaço – os quadros da Desenio, que são um ótimo compromisso entre design e preço acessível.

Escolhi estes seis do mesmo tamanho (o tamanho maior), alternando entre frases inspiradoras e imagens em tons que gosto muito neste momento.

Vou deixar aqui o link para os quadros, mas a Desenio tem milhares de opções de quadros (e molduras) para todos os gostos e tipo de espaços.

Os posters que escolhi da Desenio aqui para o escritório (clique em cada um para ir diretamente ao site e para facilitar, caso queiram algum destes)

Abstract Terracotta 

Live your dream

Let’s Fly Away (Capadoccia)

Stop waiting for Friday

Madame Fleur

The letter

Utilizem o código “styleitup30” para terem 25% de desconto nos desenhos de 22 a 24 de Setembro

(excepto em molduras e “handpicked”, colaborações ou posters personalizados). No site têm uma seleção imensa, onde encontram vários tamanhos e estilos de quadros.

9 thoughts on “escritório em casa

    • Margarida says:

      Querida Carla, obrigada! Fico muito feliz que goste de cá vir 🙂
      Em relação ao suporte para o portátil, escrevi no post onde on comprei 🙂 Até pus o link para o site e tudo 🙂

  1. Carla Sofia Simões says:

    Muito obrigada. Não tinha reparado!! 🙂 Gosto muito desse escritório. E as dicas são maravilhosas!! Estou a renovar o meu e estou a inspirar-me!
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.