flawless skin in 6 simple steps

slide10.jpg

 

Todas queremos uma pele perfeita, mas temos que lidar diariamente com as manchas, as borbulhas, os poros… enfim!

Temos sempre alguma coisa que não permite que a nossa pele esteja no seu auge da beleza, não é verdade?

Algumas regras que devem seguir para uma pele bonita, sempre:

 

1. PELE LIMPA

Limpem a pele todos os dias, de manhã e à noite e sempre depois do exercício físico. A pele para respirar precisa de estar bem limpa sempre!

 

2. BORBULHAS INTOCÁVEIS!

eu sei, eu sei que é super tentador e está ali mesmo a pedi-las, mas resistam! Espremer borbulhas para além de não ser uma coisa muito bonita de se ver, pode causar inflamação e até deixar marcas na pele, para além de poder aumentar o acne, se for o caso. Além disso, as nossas mãos estão sempre sujas e ainda pode infectar a zona. Not. Not. Not! Hoje em dia há produtos que secam as borbulhas sem terem que mexer. Como tenho a pele seca nunca tive grandes borbulhas, mas a argila foi sempre a minha salvação quando aparecia uma ou outra… uma solução natural, rápida e bem barata! 🙂

 

 

3. PREVENIR

A chave para uma boa pele no futuro é tratar dela o mais cedo possível. Nenhuma de nós quer ter um ar acabado aos 40 anos, calculo…

Intervir logo desde cedo é fundamental, o que não significa usarem os cremes das vossas mães, mas sim os adequados para as vossas necessidades, mais do que ligar à idade escrita na embalagem (hoje em dia as marcas já nem falam tanto em idade, mas sim nas necessidades da pele).

Falo de prevenir as manchas do sol (alô protetor solar!), as rugas, as borbulhas, etc. 

 

4. SEM EXAGEROS!

Assim como há aquelas mais preguiçosas para cuidar da pele, há as outras que querem aplicar tudo para prevenir tudo e acham que estão a fazer um ótimo trabalho, mas o efeito pode ser contrário!

Eu podia ser destas, adoro usar mil produtos na minha rotina, mas uso-os com consciência e partilho sempre com a dermatologista o que estou a usar para ter a certeza que estou a fazee bem as coisas.

Dou um exemplo: se a vossa pele é oleosa e tem tendência a acne, se usarem demasiados produtos (ou quantidades exageradas!) para tratar o acne (sem a supervisão de um dermatologista) podem correr o risco de secar demasiado a vossa pele.

O ‘overtreatment’ é um problema real, mas às vezes não temos noção.

 

5. PROTEGER

Independentemente do vosso tipo de pele, a proteção solar é F U N D A M E N T A L (até escrevi a bold para não haver dúvidas! ahah) 

Também sei que estamos ansiosas para ter uma corzinha no rosto e deixar de lado os kg de base mas cuidado com a tentação de uma pele bronzeada! Também sou dessas, mas agora numa versão muuuuito mais consciente 🙂

Uso FPS 50 todos os dias, mesmo que o hidratante diário tenha alguma protetor solar e a base também! FPS15 ou 20 não é suficiente, nem no dia-a-dia.

 

6. ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

Ter uma alimentação o mais saudável possível (sem extremismos, obviamente! Não acredito em nada que seja extremo…) e beber muita àgua faz milagres na nossa pele. O excesso de gorduras e açúcares não são grandes amigos da nossa pele…

 

Ainda esta semana dou sugestões de produtos para todos os bolsos 🙂

 

Se têm algum problema mais concreto e não conseguem solução, o melhor é visitarem um dermatologista. Tenho ido à Dra. Alexandra Osório e estou a gostar bastante! Se quiserem o contacto, têm aqui.

Independentemente do profissional a que vão e mesmo que não tenham nenhum problema dramático, é sempre bom fazer um check-up no dermatologista uma vez por ano.

___

 

We all wand flawless skin, but everyday we deal with some imperfections in our skin, right?

Here are some simple steps to follow everyday in order to have the perfect skin.

 

1. KEEP IT CLEAN

Wash your face every single day, morning, night and always after workout.

2. NEVER POP YOUR ZITS

I know it can be tempting, but try your hardest not to do this. It can cause inflamation, scarring and even more acne! Not good for your skin, at all!

3. TREAT EARLY

The key to a perfect skin in the future is taking care from the begining. Prevent dark spots, wrinkles, spots, etc.

4. DON’T OVERTREAT

Overtreatment is a real problem when we over use beauty products to treat something without a dermatologist supervision. So, be careful, the effects can be the reverse.

5. PROTECT

Using sun protector factor on your skin on a daily basis is key – wether your skin is dry or oily – there ar options for all skin types and it will avoid ao many skin problems in the future. Your skin will thank you so much, believe me.

6. WHAT WE EAT

Having a balanced diet and drinking a lot of water everyday is key to a flawless skin. We are what we eat, right? And so is our skin.

 

Instagram @styleitup

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.