get ready in 30min

1 beauty.001

Com a correria do dia-a-dia, há sempre desculpas para não secar o cabelo, não se maquilharem, não tomar o pequeno-almoço como deve ser, etc etc mas têm que arranjar um tempinho (pouco que seja!) para vocês antes de saírem de casa, vão ver que vai valer a pena! A maior parte das minhas amigas não entendem muito bem como me consigo arranjar em meia hora e sair de casa, já pronta e maquilhada, mas eu explico como faço tudo em 30 minutos! Que comece o count-down até sairem de casa:

30 minutos

Tomar banho, enquanto pensamos no look que vamos escolher para o dia e lavar os dentes (pode ser no chuveiro até). Sair do chuveiro e secar bem o corpo com a toalha e hidratar o corpo, desodorizante e pentear o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçar.

15 minutos

Enquanto o creme de corpo seca, aproveitar para limpar bem o rosto (não lavar com o gel de banho por favor!) e hidratar (sérum, contorno de olhos e hidratante – de preferência com proteção solar). Enquanto o hidratante penetra bem na pele do rosto, aproveitem se vestirem para não perder tempo (o look já está pensado, ou de véspera ou durante o banho, lembram-se?) e de seguida comam qualquer coisa antes de sair de casa – se não der tempo, façam qualquer coisa para comer no caminho.

10 minutos

Hora de maquilhar, sempre com o relógio (ou o telemóvel) para ir controlando as horas. Eu sigo a seguinte rotina de maquilhagem: BB Cream (ou base se preferirem), concealer, passo um pouco de pó solto pelo rosto e vou para os olhos: espalho uma sombra neutra na pálpebra móvel e uso lápis preto (ou castanho) para definir mais o olhar (aplico colado às pestanas em baixo e em cima, nas pontas – quando corre menos bem para não desfazer, fica o género de eyeliner meio torto que se arranja esfumando um pouco com um pincel – no drama!), máscara de pestanas e um pouco de sombra para definir as sobrancelhas (só quem tem pêlo claro me vai entender ahah). Um pouco de blush nas maçãs do rosto e o batom é o que estiver mais à mão – agarro-o e passo nos lábios no caminho (elevador, carro…), para não perder tempo!

5 minutos

Secar o cabelo (especialmente no inverno não saiam com o cabelo molhado!) com o secador. Quem tem demasiado cabelo ou muito volumoso é melhor reservar mais um tempinho para este passo, ou é capaz de chegar atrasada… ainda há um mindinho ou outro para dar uma última olhadela no espelho e tirar tudo aquilo que achamos que está a mais ou não combina.

Agora ponham-se a andar para não se atrasarem! É este o meu dia-a-dia.

Claro que quem tem filhos tem que considerar mais uns (largos, aposto!) minutos para esta rotina, mas com organização tudo é possível girls!

Vou tentar fazer a minha rotina de beleza matinal em foto ou vídeo para verem, gostavam?

1 beauty.002

____

Some of my friends wonder how I can wake up and leave home in only 30 minutes, including shower, makeup and breakfast.. I will tell you how I do it:

30 minutes before leaving

Run into the bathroom and while you shower you can think about your daily outfit, you can also brush your teeth in there. Once you get out of the shower, use moisturizer on your body, deodorant and brush your hair with a wide teeth comb.

15 minutes before leaving

While the body cream goes through the skin, cleanse your face and moisturize it (serum, eye contour cream and daily moisturizer – special with SPF). Go get dressed and grab something to eat (if you’re really running late grab it with you on your way to work).

10 minutes before leaving

Makeup time, always controlling the time. This is what I usually do on a daily basis and it’s quite simple and doesn’t take me too much time: BB Cream (or foundation, if you prefere), concealer, a bit of powder and next I makeup my eye area: neutral eye shadow in your mobile eyelid and an eye pencil below (black or brown normally), mascara and brow shadow to better define eyebrows. Blush on the cheeks and the lipstick normally is the first one coming to my hand and I usually bring it with me and apply on my way out (elevator, car…)

5 minutes to leave home

Blow-dry your hair with the hair dryer and look one last time in the mirror before you leave home, just in case…

If I can, so can you!

 FacebookInstagram e Bloglovin’

9 thoughts on “get ready in 30min

  1. Andreia says:

    Adorei. Agora tenho-me esforçado para não sair de casa sem maquilhagem. Tenho uma bebe de seis meses e nem sempre e fácil mas tudo e posivel.

  2. Nut-ella says:

    Adorei o post Margarida 🙂 Eu também sou dessas pessoas que se levantam com a corda toda e sou rápida a arranjar-me, mas há três coisas que me atrasam de manhã e não podem ser dispensadas: tomar o pequeno-almoço com calma, passear e alimentar o meu cão (claro, coitado!) e arranjar a lancheira para o dia para não cair na tentação de comer porcarias. Para compensar, guardo as noites ou o ginásio para lavar o cabelo (lavo dia sim dia não) e assim de manhã é só um duche rápido! No total, desde sair da cama a sair de casa, demoro cerca de uma hora. Quando tiver filhos desconfio que vou ter que passar a levantar-me às 06:00!!

  3. Inês says:

    Eu tenho que reservar pelo menos 15 minutos para o Pequeno Almoço, que tem que ser ainda de pijama e bem relaxada. É o ‘meu’ momento calmo do dia ahha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.