grávidas no verão

Calma! Não se assustem que não estou grávida.

Fui resgatar esta foto, porque já não falava de maternidade há imenso tempo e aposto que há por aí muitas grávidas 🙂 Deixo aqui umas dicas, além das que podem ver neste post. O Manel nasceu no final de Julho, por isso tive boa parte do tempo grávida e com temperaturas elevadas 🙂

Se puderem aproveitar os dias de semana para apanhar sol, mesmo que seja logo de manhã antes de começarem a trabalhar ou à hora do almoço, façam-no! Se o bebé nascer nesta altura, existe a probabilidade de não tirarem grande proveito do verão deste ano. Ainda por cima, com as restrições do distanciamento social, é bem mais seguro fazê-lo numa altura em que há menor probabilidade de estar muita gente na praia.

Se precisarem de comprar roupa para esta fase, apostem em vestidos compridos, daqueles que possam facilmente usar no pós-parto, mas também nos próximos verões. Vestidos compridos, com ou sem cinto (com a opção de os retirarem, claro, para ser mais confortável) e sandálias rasas ou havaianas são uma excelente combinação.

Protejam-se do sol, abusem do protetor solar e atenção às manchas na pele – a melanina tende a ser produzida em excesso durante a gravidez (hello, hormonas!), um chapéu de palha, além de ser um acessório bem giro, vai ajudar muito na proteção.

Aproveitem também para fazer caminhadas ao ar livre (longe das pessoas, claro!) e durmam, durmam muito, porque depois nunca se sabe 🙂

Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.