healthy hair in winter

A maioria das mulheres tem mais cuidados com o cabelo durante o verão.

O sol, o cloro e a água salgada danificam o nosso cabelo, MAS o frio também não contribui para que fique saudável. Assim como o resto do nosso corpo, o cabelo estraga-se e fica mais seco na estação mais fria.

Por isso, é preciso ter cuidados específicos com o cabelo durante todo o ano.

Algumas dicas para deixar o vosso cabelo mais saudável durante o inverno:

1. Apliquem uma máscara hidratante no cabelo pelo menos uma vez por semana. Assim como a nossa pele sente necessidade de uma hidratação extra, o cabelo também merece! Mesmo quem tem o couro cabeludo oleoso deve fazer máscaras de vez em quando – a máscara não deve ser aplicada no couro cabeludo, mas sim no comprimento e pontas, por isso não vai contribuir para que o vosso couro cabeludo fique ainda mais oleoso.

2. Limitem o uso de aparelhos de styling durante o inverno. Sei que é quase impossível não usar o secador no inverno – sair de casa com o cabelo molhado está fora de questão! – mas usem um protetor de calor para o cabelo antes de usarem o secador. Mesmo assim, não sequem o cabelo com a temperatura no máximo. Sei que demora mais tempo, mas é pelo bem do vosso cabelo (não se esqueçam que o calor do secador também contribui para que a vossa pele fique mais desidratada) As ferramentas de styling podem – e devem – ser evitadas ao máximo.

3. Apliquem um óleo de cabelo todas as noites no comprimento e pontas. Quando lavaram o cabelo na manhã seguinte vão ver que fica muito mais brilhante e bonito! Faço isto há anos e, talvez por isso, o meu cabelo não se estrague demasiado.

O meu está a precisar de um corte valente, mas ainda não tive tempo para me dedicar a isso… até la, vou continuar com os cuidados que tenho sempre, ao longo do ano! Vão ver que não custa nada incluir estes passos na vossa rotina de beleza e o vosso cabelo agradece!

*****

Most of women take good care of their hair during the summer and in winter they kind of forget those steps in their beauty routine.

The sun, chlorine from the swimming pools and salty water are not good for our hair BUT the cold is not a good friend of our hair as well.

So, you need to take specific care with your hair, all year long.

Here are a few tips:

1. Apply a moisturizing hair mask at least once a week;

2. Limit the usage of your hair tools during winter. I know it is almost impossible to avoid the hair dryer, but at least use a hair protector before using it and avoid the high temperatures;

3. Apply hair oil every night in length and ends. In the morning, when you wash your hair, you will notice the shine on your hair!

INSTAGRAM @styleitup 

6 thoughts on “healthy hair in winter

    • Margarida says:

      Neste momento estou a usar o Elvive Óleo Extraordinário. Quando seco o cabelo, ponho um pouco de óleo nas pontas (estou a usar o novo da Sisley Paris, que não deixa um acabamento oleoso e hidrata as pontas) para hidratar e deixar o cabelo brilhante e bonito. Para a noite não é preciso um óleo tão caro, qualquer óleo de cabelo serve 🙂 Beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.