Home pedicure

É obrigatório ter as mãos e os pés arranjados, seja no verão seja no inverno!
E se o vosso problema é falta de tempo para arranjarem fora de casa, aqui ficam algumas estratégias para cuidar dos pés no conforto do vosso lar!

Cuidar dos pés passo a passo:

  1. Colocar os pés em água morna durante cerca de 10 minutos. Podem adicionar sais para relaxar e assim aproveitar o momento zen. Este banho vai ajudar a amolecer as peles.
  2. Esfoliar e limpar os pés. O esfoliante é um ótimo aliado para eliminar as células mortas e deixar os pés bem suaves. Se sofrem com as calosidades, devem usar uma lima eléctrica, cujos resultados são muito bons!
  3. Hidratar todos os dias. Não basta apenas no dia em que arranjam os pés! É fundamental hidratar todos os dias, pés e calcanhares. Assim evitam que as peles fiquem mais rijas.
  4. Cutículas. Há quem goste de retirá-las (eu sou desse team!) e há quem prefira não o fazer. Para mim são válidas ambas as formas, desde que se sintam bem!
  5. Verniz. Uma boa base de proteção vai fazer toda a diferença na durabilidade do verniz, por isso, convém não esquecer!
  6. Óleo de hidratação para as cutículas. A qualquer hora do dia, podem aplicar um óleo de hidratação nas cutículas! Hidratar esta zona nunca é demais!

Boas férias!

Instagram: styleitup.catia

Photo by Abbie Bernet on Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.