Home Project V

Olá!!!
Mais um fim-de-semana mais uma visita à casa!

Já temos os tectos falsos e amanhã vamos decidir a cor das paredes!
Vou recuperar as vossas dicas num post antigo para perceber o que recomendam!
Continuamos com a cozinha “pendurada” por falta de carpinteiro, mas já temos os electrodomésticos pensados (ufa, menos uma coisa!) e os desenhos dos vários modelos de cozinha que estamos a ponderar.
Deixo-vos com algumas das propostas que me chegaram da Silvia Costa e preciso da vossa opinião. O que acham? Pela vossa experiência, qual delas é mais funcional?

Opção A) em L com os móveis altos na parede q
Opção B) a direito na parede de frente e com os móveis altos
Opção C) em L com uma Ilha de refeições ou se preferirem com o fogão (mas não dá espaço para ter tb refeições)
Opção D) em L com os móveis altos mais perto da janela e com mesa – a parede do lado esquerdo pode levar prateleiras com decoração
Opção E) a direito com os móveis altos do lado da janela e com mesa e prateleiras

Na próxima semana sai também o artigo na revista Saber Viver sobre a compra desta casa e as remodelações que decidimos fazer. Não percam. Deixo lá muitas dicas importantes para quem pensa remodelar ou fazer obras em casa!

Instagram: styleitup.catia

5 thoughts on “Home Project V

  1. Sandra says:

    Prefiro a D, Na A e na B os móveis altos podem obstruir a entrada de luz. Por outro lado o formato em L aproveita melhor todo o restante espaço disponível. Sobre as prateleiras não sou fã de prateleiras abertas na cozinha por causa de os objetos ficarem expostos ao pó e vapores próprios de um cozinha, para além sobrecarregar visualmente o espaço (claro que isso também depende do número de prateleiras). A mesa retangular aproveita melhor o espaço que uma redonda, mas é uma questão de gosto claro. Finalmente, não sei se está ou pretende aplicar princípios de feng shui. No feng shui a cozinha é uma divisão muito importante e a disposição do fogão e fornos (elemento fogo), lava loiça, máquinas de lavar e frigorífico (elemento água) deve feita com cautela.

    • Cátia says:

      Olá Sandra! Não estava familiarizada com estas “técnicas” de feng shui , mas fiquei muito curiosa! Inde posso encontrar mais informação sobre o tema?

      Beijinhos e obrigada.

  2. Mariana says:

    A ou C pois quanto mais espaço de balcão melhor, dá imenso jeito! A minha preferida é a C pois as ilhas são super práticas para tomar o pequeno almoço ou conviver enquanto se prepara as refeições: mas se calhar reposicionava o forno para o canto à esquerda da placa (fogão). Às vezes é preciso estar de olho nos dois sítios e quanto mais próximos estiverem, mais prático é. Boas obras!

  3. Sandra says:

    Infelizmente o feng shui que é apresentado “por aí” está tão contaminado de desinformação que parece mais folclore do que uma técnica ancestral de harmonização da nossa vida e do nosso espaço. Mas de uma forma rápida deve ser cuidadosa na disposição de elementos contrários, por exemplo não colocar o frigorífico (ou outro elemento água) ao lado ou imediatamente em frente do forno/ fogão, isto em termos do que se chama de feng shui das formas (que é o mais simples de conhecer e perceber). Sobre a colocação específica do fogão/forno convém que o mesmo por norma não seja colocado no setor noroeste da casa (tal como outro elemento fogo explicito como uma lareira) mas isso já depende de uma leitura da casa, e não há duas casas iguais, mesmo que alguns “especialistas” do feng shui achem que sim e até usem “mapas” iguais para tudo e mais alguma coisa. Aquilo que eu sei do feng shui é produto de experiência pessoal, alguns workshops mas sobretudo muita leitura pessoal não só sobre o feng shui mas da cultura, civilização e história chinesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.