Job interview

Quem está prestes a começar um novo desafio profissional? Ou quem está a pensar em mudar de rumo e/ou de trabalho??

Aposto que passou pela cabeça de muitas de vocês esta resolução de Ano Novo e acho que fazem lindamente, se não estão felizes no sítio atual 😉

Afinal… passamos mais tempo no escritório do que em casa com a família ou com os nossos amigos. É justo que estamos felizes no trabalho!

Há uns tempos escrevi um post com 5 coisas a evitar numa entrevista de emprego e também já tinha dado algumas sugestões de looks para usar numa entrevista de emprego (post de 2014, mas os looks estão bem atuais eheh)

Neste post deixei algumas sugestões de looks para usarem numa entrevista de emprego (ou no dia-a-dia de trabalho, claro! Post de 2019, mas super atual também) e deixo-vos

5 dicas para este dia que pode ser decisivo na futuro de qualquer uma:

1. Pontualidade. Please, please, please! Em tudo nesta vida, não só numa entrevista de emprego. A primeira impressão conta. E muito! Se chegam atrasadas no primeiro encontro profissional, provavelmente nem vão ser consideradas para uma segunda oportunidade… Acho que vale o esforço 😉

2. Fazer o trabalho de casa. Quando vamos a uma entrevista (salvo quando é a primeira fase e muitas vezes nem sabemos qual é a empresa, etc), é essencial levar alguma informação estudada: toda a info do CV tem que estar na ponta da língua ou o entrevistador poderá ter algumas dúvidas sobre a sua veracidade; pesquisar sobre a empresa para a qual nos estamos a candidatar dá sempre aquele ar de interessado pelo possível futuro trabalho – quanto mais informação conseguirem para manter uma boa conversa e fluída, mais pontos a vosso favor.

3. Façam alguma cerimónia com quem vos está a entrevistar. Por muito que se sintam à vontade (e isso é bom!), não se sintam “à vontadinha”, ninguém gosta de excesso de confiança, ok? Adoptem uma postura séria e profissional.

4. Look cuidado. Não me refiro somente à roupa que usam, não se esqueçam de ter as mãos e o cabelo cuidado, causa logo uma boa impressão. Nos próximos dias vou deixar aqui mais sugestões de looks para quem está nesta fase (quem não está pode sempre inspirar-se nessas sugestões para o dia-a-dia de trabalho).

5. Anotem! Tudo o que puderem, mesmo que seja mentalmente 🙂 Uma das coisas que mais me esquecia (sempre!!!) era o nome da pessoa que me entrevistava! Uma vergonha! Tenho o dom de me esquecer (sempre!) do nome das pessoas que acabo de conhecer, não façam isto porque é mesmo muito chato! Especialmente quando vos perguntam com quem falaram na primeira entrevista e vocês ficam com aquele ar de whattttttt?! Não sei como, safei-me sempre, pura sorte!

Beijinhos e resto de uma boa semana!

Margarida

INSTAGRAM @styleitup

4 thoughts on “Job interview

  1. Soraia Guimaraes says:

    Ponto número 5, acontece se sempre! Esqueço me simplesmente do nome da pessoa porque geralmente falam tão rápido e eu estou é interessada no que vão dizer a seguir ? A minha pergunta me sempre com quem falei e eu não lhe sei dizer nada, ela fica incrédula comigo ?

    • Margarida says:

      Também me acontecia sempre! A minha mãe nunca queria acreditar que não me lembrava do nome da pessoa que me tinha entrevistado ahah é mesmo preciso fazer um esforço! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.