Less pores

Pele lisa, com zero imperfeições é o sonho de qualquer uma de nós! 😉
Mas se os poros dilatados estão a atrapalhar, então, é hora de tratar esse problema!

De uma forma muito simples, os poros dilatados aparecem devido à intensa actividade das glândulas sebáceas que produzem gordura em excesso. Além disso, os resíduos das células mortas na pele também não ajudam.
Só por curiosidade: sabiam que o rosto tem, em média, 300 mil poros? O drama é que, com o passar do tempo, tendem a ficar mais evidentes! Eu sei, ninguém merece!
O que podemos/devemos fazer: limpeza certa / com os produtos certos para o vosso tipo de pele (isto é fundamental!); fazer esfoliações suaves (a pele oleosa, mista com poros dilatados não precisa de ser “esfregada”, ok? Basta uma esfoliação suave); hidratar bem a pele e, claro, beber sempre muita água!
Outras dicas importantes:
1.evitar água quente no rosto. Vapor e calor abrem os poros, o frio fecha. Fácil.
2. usar primer. A pele fica matificada e aveludada e não opaca. Além disso, não obstrui os poros.

Aproveito para vos deixar algumas sugestões de produtos que uso e recomendo:

Global perfect pore minimizer concentrate, Sisley Paris.
Sébium serum concentré purificant peeling doux, Bioderma. (Meninas com pele oleosa, mista, este produto é para vocês! Salva-vidas, acreditem!)
Veil mineral primer, Hourglass.
Pore-refining-primer, Nars.

NOTA: há muitos produtos para este “problema”, desde cremes a esfoliantes, máscaras, etc. Se tiverem interesse posso falar mais sobre o tema 🙂 Digam coisas!

Instagram: styleitup.cat
Photo: Elle

10 thoughts on “Less pores

  1. Mariana says:

    Tenho pele mista, assim mais para o oleosa, com bastante tendência a acne,
    O maior problema é que também tenho tendência a eczemas…
    Algum produto a recomendar por favor? Muito obrigada,
    Mariana

    • Cátia says:

      Olá Mariana! Sempre me dei bem com os produtos da la roche posay (linha effaclar) e bioderma (linha sébium), específicos para pele oleosa. De qualquer forma, o meu conselho é procurar um dermatologista que analise a situação a questão, pois cada caso é um caso 🙂
      beijinho

  2. Vera says:

    Olá =) A algum tempo que procuro este tipo de produto para os poros. A minha dúvida é, colocamos 1º um creme hidratante e depois o creme dos poros? Ou á partida um creme para reduzir a dilatação dos poros também serve como hidratante? Eu sou a favor de se falar mais a fundo sobre este tema =)
    Beijinhos

    • Cátia says:

      Olá Vera! Normalmente os cremes para fechar os poros já têm na sua composição uma fórmula hidratante (não gordurosa). Vou tentar abordar maias este tema, sim.
      Um beijinho

  3. Cláudia Lx says:

    Adoro estes post, precisamente porque tenho esse problema. Comecei a usar o creme da Bioderma precisamente porque vi num vídeo teu sobre rotina para peles oleosas e foi a minha salvação! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.