Light Foundation

Uma das questões que surge com muita frequência nos comentários e mensagens do Facebook é o tipo de base que devemos usar para um resultado super natural.

O post de hoje é para quem não quer abdicar da base e manter um aspecto natural, porém uniforme e sem pesar.
Na verdade, existem muitas opções por aí, por isso, resolvi dar-vos o meu feedback pessoal, daquelas que já experimentei e gostei:

Maestro, Giorgio Armani. Se não me engano a primeira base do mercado a surgir com este conceito, lançando uma base super fluida. Muitas marcas lançaram depois bases tentando aproximarem-se desta fórmula, mas a meu ver, continua a ser uma das melhores do mercado. Just my opinion 🙂

Face & Body, MAC. A base que mais uso no dia-a-dia e para tudo, na verdade! Não é nova, nada disso, mas adoro o efeito “molhado” que proporciona. Os maquilhadores adoram este base. Hoje em dia, existe já uma versão melhorada da face&body, a Studio Waterweight, que já traz FPS30 e o seu acabamento é um pouco mais aveludado. Continuo a preferir, mesmo assim, a face&body.

Perfecting Skin Tint, Glossier. Pedi a uma amiga para me trazer dos EUA e não me arrependo. Esta base funciona como um véu que deixa a pele totalmente uniforme e sem pesar – parece que não estamos a usar nada!

E por último, uma das minhas mais recentes descobertas: a Synchro Skin Glow, da Shiseido, que entrou directa para o meu top 3. Ora bem, esta base que parece água, é super fluida e mega transparente, com um acabamento perfeito, semelhante a um pó. Eu sei, parece confuso, mas na verdade ela é uma versão muito leve criada pela Shiseido nesta categoria de bases leves e cumpre 100% a sua função.

Qualquer base pode ter o efeito que desejam, dependendo da aplicação. Uma base leve, como as indicadas em cima, podem ter uma excelente cobertura, quando aplicadas em camadas, por exemplo, e com a ajuda de um pincel de cerdas mais densas, que deposita mais pigmento. Já um acabamento mais leve, consegue-se com a mão mesmo ou com uma esponja (a minha forma de aplicação preferida, confesso!). O mesmo vale para as bases mais pesadas que, quando usadas em pouca quantidade e misturadas com o primer, por exemplo, tornam-se mais leves!

E vocês, quais as vossas bases favoritas?

Instagram: styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.