Passámos 3 dias incriveis na Madeira, a convite do Turismo da Madeira. Quarta vez na ilha e ainda assim, tantas (novas) descobertas! É isso que a madeira tem de melhor. Uma multiplicidade de experiências, que nos deixam sem fôlego! É o Atlântico onde podemos observar os golfinhos e as baleias no seu habitat natural, é a comida tradicional (sou louca pelas lapas, o peixe espada frito com banana e as famosas espetadas!), são as praias e o descanso absoluto que nos faz querer voltar!
De todas as vezes que lá estive nunca tinha passado pela Fajã dos Padres. Um sitio idilico, que resiste quase intacto ao Homem, entre bananeiras, só acessível por barco ou por um elevador panorâmico, que desce quase 300 metros. Vale muito a pena a vista. Aproveitem o único restaurante da zona para experimentar os pratos tradicionais como o atum salprezado, bodião, peixe-espada com banana frita ou molho de manga e como sobremessa os gelados de pitanga.
Do lado norte da ilha, visitámos também Santana onde as paisagens são deslumbrantes e a vista desafogada. Almoçámos pela Quinta do Furão que tem uma vista de cortar a respiração! As levadas são outro spot a não perder pela sua beleza natural.
Desta vez, não passei pela Ponta do Sol, mas aconselho também pelo seu lado mais pitoresco. A praia é bastante concorrida, mas na estrada de acesso há uma queda de água e é linda! Fica a dica 🙂