Mala para o fim-de-semana

No próximo fim-de-semana vamos fazer uma escapadinha a 3, cá dentro! Só para ter em mente que o verão ainda não acabou! Este sol maravilhoso tem sido bom demais para ficar em casa! 🙂
Ainda temos alguns cartuchos para queimar, antes do adeus final ao verão , por isso, é aproveitar!

Como não sou uma pessoa muito organizada (adorava ser , digo já!), tenho , nos últimos tempos, optado por fazer uma lista de coisas imprescindíveis para as viagens, sobretudo quando vamos com a Maria.
Atenção, não sou nenhuma perita em fazer as malas, mas com o tempo  – e uma filha pequena -, vamos ganhando alguma prática. Nestas últimas férias a Porto Santo usei este esquema e resultou muito bem.
– Não precisam de levar uma mala muito grande. As roupas são menores e ocupam menos espaço e peso; levo sempre em maior quantidade porque a Maria acaba por sujar bastante roupa com as brincadeiras;
– Roupa o mais básica possível para conseguir coordenar facilmente;
– Fatos de banho, biquínis, etc. vários (a Maria é um peixe e passa a vida dentro de água ! ). Em situações normais diria que 3 ou 4 são suficientes.
Necessaire com medicamentos , repelente para mosquitos (nunca se sabe!)
– Kit de higiene Barral BabyProtect  em versão mini; este kit dá um jeitão! Super prático; traz uma água de limpeza (que agora uso para refrescar a Maria), um creme hidratante para o corpo (importante para manter a pele sempre muito bem hidratada sobretudo depois da praia, piscina, etc.); um creme muda-fraldas – a Maria já largou as fraldas há algum tempo – mas levo sempre por precaução e um creme de banho, que tem aquele cheirinho delicioso da Barral.
– Protector solar. Sempre!
– Brinquedos – e nesta fase adora as coisas típicas de meninas como vernizes, tattoos, etc. e o seu amiguinho inseparável para dormir , claro!
No próximo fim-de-semana já vos digo como resultou!

Se tiverem outras dicas ou sugestões para as malas das crianças , partilhem! É bom ter outras ideias e experiências 🙂

Instagram: styleitup.cat

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.