manhãs animadas

As manhãs nesta casa são uma animação!

O Manel acorda sempre bem disposto e agora que descobriu que pode gatinhar, só quer andar de um lado para o outro… abrir e fechar gavetas… andar atrás do Kiko… um pagode!

Acorda sempre todo destapado (quando não despiu as pernas do pijama, é uma sorte!), totalmente virado ao contrário na cama – com a cabeça no sítio dos pés, estão a ver? ahah Como às vezes esperamos um pouco para ir ter com ele logo de manhã (achamos sempre que pode adormecer outra vez e ficar mais um bocadinho. Nunca aconteceu!), deve ficar entediado de estar no mesmo sítio então anda a passear pela cama, só pode!

Já baixámos o estrado da cama de grades ao máximo, porque este pequenote já se punha em pé e um dia ainda acordávamos com ele no chão e não se pode facilitar estas coisas!

Até quando é que eles dormem na cama de grades? Aquelas camas que são praticamente no chão eles podem usar a partir de que idade? Fico a pensar nisso, porque se com o estrado no penúltimo ele já se punha em pé e podia perfeitamente fazer um mortal encarpado até ao chão, mais mês menos mês ele cresce mais um pouco e volta o stress… Está um verdadeiro ninja!

Como estão os pequeninos desse lado? 🙂 Contem-me aí a vossa experiência com as camas de grades e as outras camas…

INSTAGRAM @styleitup

19 thoughts on “manhãs animadas

  1. Denise says:

    Ola 🙂 onde comprou esse carrinho de madeira ando a procura já há tanto tempo pra o meu casamento, pode ajudar-me? Beijinhos

  2. Diana Santos says:

    Olá!
    Bem o meu rapaz esteve na cama de grades até aos 15 meses, depois passei para um colchão no chão (ainda tentei as bonitonas camas montesserianas mas o rapaz tem um péssimo dormir e facilmente a cabeça dele encontrava a estrutura da cama).
    Confesso que se soubesse o que sei hoje tinha-o passado diretamente do next to me para o colchão, sinto que muitas vezes ele dormiu mal pela falta de espaço na cama de grades (rapaz é espaçoso a dormir).
    Agora dorme num colchão de casal (160*200) e as nossas noites melhoraram consideravelmente., até porque quando ele precisa de nós, já não o trazemos para a nossa cama (a cama é alta e ele era um perigo, um dia agarrei-o por uma perna a cair da cama enquanto dormíamos), vai um de nós para a caminha dele e assim dormimos todos melhor.
    Adoro as manhãs animadas com um bebé, que saudades tenho do meu pinguim assim desse tamanho.
    Beijinhooosss

    • Margarida says:

      Olá Diana! Estava a pensar mudar assim que ele andar bem, não sei quando isso vai acontecer 🙂 mas prefiro que ele saia da cama do que mergulhe da cama de grades, realmente! Obrigada pela partilha! Beijinhos

  3. Ana Leonor says:

    Olá Margarida! A minha Margarida saiu da cama de grades para uma daquelas bem baixinhas cerca dos 10/11 meses, porque mesmo com as grades na altura máxima ela trepava e saía e um belo dia caiu de cabeça no chão – chorou imenso, galo gigante mas sem mais problema nenhum (fomos logo ao médico, pois claro)!!!! Escusado será dizer que no próprio dia fomos comprar uma dessas “mini-camas de crescidos” ao IKEA conjuntamente com uma mini-meia-grade que se põe e tira conforme as necessidades. Aconselho vivamente começar a pensar nisso para não correr o risco de acontecer ao Manel o mesmo que aconteceu à minha princesa.

    Beijinho grande!

    • Margarida says:

      Olá Ana! Pois, vou fazer isso a partir do momento em que ele já andar, para quando quiser sair da cama não andar aos trambolhões 🙂 Já sei a cama que quero e tudo! Deve ser um pânico eles caírem da cama de grades! Credo! Beijinhos e obrigada pelo feedback!

  4. Mariana says:

    O meu filho dormiu na cama de grades quase até aos 3 anos! Depende muito das camas, do tamanho das crianças e da capacidade/vontade deles de sair. Há que ter em conta é que se mudar para uma cama sem grades enquanto bebé, é mesmo necessário fixar cómodas e estantes à parede para não correr o risco dele trepar e caírem em cima dele. Parabéns, o Manel é mesmo mesmo lindo, uma doçura!

  5. Ana Pereira says:

    Olá Margarida. Por cá a Carlota tem sete meses.
    Ainda não gatinha mas já se vira. Está na fase de comer e é uma verdadeira acrobata.
    A minha bebé dorme no berço de grades e assim vai continuar mas tb acho que quando estiver como o Manel compraremos uma caminha com a grade de proteção para ela dormir. Acho que é o melhor. Eles crescem rápido não é ?;) tenho também acompanhado os seus medos na alimentação sólida e por cá a Carlota já vai conseguindo comer as coisas pouco trituradas. tem de ser com o tempo e eles também aperceberem-se que nem tudo é leite. A minha tb se intala com o leite,pois é bastante sôfrega a comer 😉
    Beijinhos

    • Margarida says:

      Crescem rápido demais! 🙂 O Manel agora já come a côdea do pão, com supervisão e umas bolachas da Blédina que se desfazem, não conhecia e são uma ótima opção! Beijinhos e tudo de bom 🙂

  6. Cátia says:

    A Carolina fez 3 anos em Janeiro e só esta semana saiu da cama de grades. A cama é uma convertível da Trama, ainda cabe perfeitamente na cama de grades, mas precisa de mais autonomia. Se fosse hoje tinha optado por uma Montessori, neste momento optei por manter a configuração da cama e a Carolina dorme na “gaveta” (como ela diz). Acho que na configuração da cama de “solteiro” fica ainda muito alta e mesmo com barra de protecção não confio (a Carolina tem 3 anos, mas é de estatura muito pequena, por ter sido prematura). Beijinhos.

    • Margarida says:

      Pois, com 3 anos já é quase-grande 🙂 já não deve querer estar na cama dos bebés 🙂 É exatamente uma Montessori que estou a pensar! O Manel é grandalhão, não me parece que aguente até aos 3 anos na cama de grades… de qualquer forma, no penúltimo furo ele já se põe em pé e podia mergulhar cá para fora… agora está no último, na opção mais baixinha e para já está ok, mas não sei quanto tempo vai durar… Beijinhos

  7. Diana Cunha Santos says:

    Olá
    O meu pequenino passou para a cama baixinha, muito rente ao chão aos 13 meses. Mas na altura coloquei-a de um lado a bater na paredes e no outro coloquei protecção. Aos pés da cama, costumava colocar o berço, que ele empurrava com os pés e fugia da cama. Tinha ele uns 16 meses, e eu farta de o ver fugir pela parte de baixo da cama, retirei a grade. A solução para não haver sustos, foi: depois de ele adormecer, forrava o chão de almofadas. Se ele rebolasse e caísse não seria muito grave. Aconteceu uma vez, e ele acordou atarantada e chorou, mas não teve nada mais. Nunca mais caiu.

  8. Catarina says:

    Olá Margarida!
    O meu filho André começou a andar aos 13 meses. Aos 14 saltou da cama grades, caiu e partiu uma perna. Diagnóstico: fractura helicoidal do fémur direito. Tratamento: 10 dias de tracção no arco no hospital pediátrico + mês e meio de gesso desde a cintura até aos pés, nas duas pernas, durante mês e meio. Só voltou a recuperar a marcha duas semanas após a remoção do gesso.
    Segundo o pediatra, os bebés devem passar da cama de grades para um colchão no chão assim que se aventuram a trepar as grades. Claro que foi onde o André passou a dormir até aos três anos depois de tirar o gesso, pois se nestas de idades, por um lado é bom ter memória de curta duração, não se lembram por ex. das dores, por outro é péssimo porque podem voltar a fazer o mesmo.
    Por isso, mais vale prevenir do que remediar!
    Beijinho,
    Catarina

    • Margarida says:

      Oh meu Deus!!! É isso que quero evitar! O Manel é um ninja! Não me admiro que faça o mesmo ? o meu medo depois é que, saindo facilmente da cama (daquelas rentes ao chão) lhe apeteça trepar os móveis… como já me alertaram aqui também!
      Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.