Manter a pele hidratada no inverno

Quando o frio se intensifica – e estes últimos dias não têm sido propriamente fáceis – as extremidades do corpo (mãos, lábios, nariz …) são as primeiras a sofrer! Confesso que nesta área sou bastante disciplinada, nunca saio de casa sem creme de mãos e sem os lábios hidratados.

Por serem zonas naturalmente mais sensíveis, precisam de cuidados redobrados na hora de hidratar. E, para quem já tem a pele seca, o inverno costuma piorar o nível de hidratação. Com o clima mais frio e seco o organismo vai perdendo a oleosidade natural da pele e parte da água que hidrata o corpo. O resultado é tudo aquilo que não queremos: pele seca, áspera e, às vezes até, irritada!
Para ajudar a prevenir algumas destas situações, há dicas fáceis que devemos seguir, no nosso dia-a-dia para garantir umas mãos e lábios impecáveis!

Por exemplo, no caso das mãos: evitar lava-las com água muito quente; aplicar hidratante logo a seguir á lavagem; usar luvas sempre que as tarefas domésticas o exijam; e massajar bem o creme nas mãos, não esquecendo as cutículas.
Os lábios também exigem alguns cuidados como: fazer pelo menos uma esfoliação por semana (para eliminar as células mortas); evitar passar saliva nos lábios; hidratar sempre ao deitar com uma camada generosa para que as propriedades do balsamo atuem durante a noite; beber bastante água.
Já não é novidade para ninguém que adoro estes produtos Barral da gama DermaProtect : o balsamo reparador de lábios, com mel, menta e própolis – é um item fundamental na minha mala. Hidrata, acalma e protege a pele fina dos lábios.
E o creme de mãos reparador que mantenho religiosamente na casa de banho, do quarto (assim nunca me esqueço de aplicar antes de deitar) e no carro. Com a sua composição à base de Vitamina E , Ceramidas e Manteiga de Karité cria um filme não gorduroso sobre a pele, e sentimos a pele mesmo protegida. Além disso, gosto do facto de ter proteção solar.

Não queria deixar de partilhar convosco, que este inverno a Barral tem um pack promocional nas farmácias onde na compra de um creme de mãos, oferecem o bálsamo de lábios, o que é ótimo . Vejam aqui.

Boa semana!
Instagram: styleitup.cat

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.