Menorca: villa Los Leones

Esta foi a casa que arrendámos para as férias em Menorca.

A casa era ótima: tinha 3 quartos, wi-fi, AC (fundamental em Menorca!), piscina e ficava num sítio ótimo, Son Bou. Nesta zona têm imensos restaurantes, supermercados, posto de saúde, praia pertinho (apesar de não ser das mais giras) e os acessos ao resto da ilha são fáceis, de carro! Deixo aqui o link com a info, para quem estiver interessado – reservámos com uns 4 meses de antecedência, duvido que ainda haja vaga para este ano.

Bem, na verdade esta não foi a casa que arrendámos! Era semelhante, mas tinha apenas dois quartos – o suficiente para nós – mas à última da hora o dono da casa perguntou-nos se queríamos mudar para uma maior e nós alinhámos, óbvio! Só foi pena ser tão em cima do acontecimento, porque queríamos imenso ter levado uma babysitter para nos ajudar com as feras e tão perto da data de partida já não conseguimos voos. Se puderem levar, aconselho! Não acho que as crianças deem um trabalhão desgraçado, mas férias são férias e sabia-nos bem ter ido jantar fora descansadinhos uma vez ou outra. Não é o fim do mundo não termos ido, mas que sabia bem, sabia 🙂

Foram férias para o Manel e para o Joaquim, tudo certo na mesma 🙂 Quem tem bebés sabe bem que precisávamos de férias das férias!

Já me perguntaram algumas vezes qual o melhor hotel para ficar, mas não vos sei responder a essa questão, porque nunca fiquei em hotel em Menorca. Falaram-me muito bem no Meliá da Cala Galdana.

Na última vez alugámos um casarão em Fornells – éramos 10 – e a casa era mega! Desta vez éramos 4 adultos + 2 bebés e achámos que era muito mais fácil estarmos numa casa, onde pudéssemos cozinhar para os miúdos. A piscina vale imenso a pena, porque às vezes eles ainda dormiam uma sesta de manhã antes de sair de casa e nós podíamos estar a aproveitar o sol – na praia, com bebés esqueçam o bronze ahah. À noite, como eles iam dormir cedo e nós ainda ficávamos de molho até tarde, estava imenso calor e sabia mesmo bem! E é tão bom dar um mergulho quando voltamos a casa, da praia!

Os miúdos estavam doidos, não queriam sair de dentro de água – nem na praia nem na piscina 🙂

Ah! Uma coisa importante se quiserem alugar uma casa com bebés: certifiquem-se que têm cama de viagem e cadeira da papa! Aqui tinham essa opção, mas tivemos que pagar 3€ por cada um por dia. Não é barato, quando as casas também não são propriamente oferecidas, mas é melhor do que levar uma cama de viagem no avião…

INSTAGRAM @styleitup

8 thoughts on “Menorca: villa Los Leones

  1. Maria says:

    Ir para Espanha e pagar para uma babysitter viagem + estadia + horas de trabalho?Então se as férias não são para estar com os pais..que sentido faz levá-los?
    Se querem estar descansados, porque os levam? Levar uma pessoa estranha para tratar da maçada que são os filhos. Numas férias de praia. Em espanha? ahahahha

    • Margarida says:

      Não deve ter lido o meu post com calma, com certeza 🙂 Mas eu explico: não disse que queria que o meu filho ficasse com a babysitter durante as férias para eu ir à minha vidinha! Para isso escusava de o levar, tinha optado por ir de férias sozinha. Também não disse que a eventual babysitter era uma jovem contratada num site manhoso, que nunca a tinha visto na vida, nem sabe se essa pessoa é da minha família, mas acha que sabe. Também não disse que queria estar descansada sem o meu filho, mas eu explico: disse apenas que gostava de ter ido jantar fora tranquilamente. Gostava. Se podia ter deixado o Manel cá com os avós? Podia, mas não quis! Não condeno quem o faz, cada um sabe de si e eu não tenho nada a ver com isso. Obrigada pela preocupação, inclusive com as minhas finanças, mas não precisa de se preocupar que eu cá me arranjo 🙂 Um beijinho

  2. Ana Pereira says:

    Margarida nem se dê ao trabalho de rsp a este tipo de post.
    Até é engraçado para uma pessoa se rir da mesquinhês 😉 ahahahah

  3. Luísa says:

    Mas levar uma babysitter só para poder ir jantar fora também me parece um bocado exagerado…! Mas cada um sabe de si, claro 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.