Méribel 2023

Depois de vários anos sem fazer férias na neve, este ano voltámos e com o Manel!

Fomos para Méribel, nos Trois Vallées, nos Alpes franceses e se procuram uma estância com pistas para todos os níveis e paisagens lindas, este é um destino a ter em consideração 🙂

O Manel foi pela primeira vez, por isso era importante haver pistas para iniciantes, mas a verdade é que no final do primeiro dia já estava a descer uma azul na maior! Os miúdos têm uma facilidade incrível para aprender coisas novas, a verdade é essa!

Dicas mais práticas:

Transporte: fizemos Lisboa – Genéve (também podem ir via Lyon) e de Genève para Méribel alugámos um transfer. Saímos de manhã bem cedo e só chegámos ao destino à hora do jantar, normalmente são umas 2/3h até à estância, mas apanhámos acidentes e imenso trânsito no caminho…

Alojamento: há hotéis em Méribel, mas optámos por apartamento, que além de não ser tão caro, é bem mais fácil com crianças. O apartamento era em Méribel Center, bem pertinho das pistas (dica para quem for: certifiquem-se que as aulas que contratam, são também em Méribel Center, porque há outras zonas mais longe e tem que se ir de autocarro – ou carro, caso prefiram alugar)

Tempo: apanhámos neve no primeiro dia, que foi ótimo, mas este não já percebi que a neve não estava espetacular em quase lado nenhum na Europa (aquecimento global a dar o ar da sua graça). Nos dias seguintes a neve não estava incrível, havia algum gelo (fui a única que me queixei dos três ahah o João é cromo do ski e o Manel rapidamente também ficou!), mas pelo menos estava sol 🙂 frio na mesma!

Refeições: há imensos restaurantes e supermercado, para compras essenciais.

Ski: uma das vantagens desta estância é que tem pistas para todos os níveis. Comprámos o forfait (o passe para podermos andar nas pistas) para os Trois Valées (Courchevel, Méribel e Val Thorens), o que nos permitiu ter muitos km esquiáveis durante o tempo em que lá estivemos.

Aulas de Ski: reservámos as aulas para o Manel online (reservem com antecedência, é o melhor!), para garantir e tinha aulas diariamente, a semana toda, com a mesma turma. As aulas eram em francês, uma língua que, como devem imaginar, não está familiarizado, mas só tinha que imitar o professor e correu lindamente 🙂 inicialmente marcámos em inglês, mas como passou logo de nível (um ninja!), conseguimos mudar de aula, mas teve que ser em francês

Equipamento de ski: a roupa levámos a nossa, mas alugámos skis e botas para mim e Manel. Quem vai com regularidade faz todo o sentido ter as botas, su como não sou aficcionada do ski, prefiro alugar mesmo 🙂 e para o Manel não acho que faça sentido comprar já, que o pé cresce quase todos os dias! Alugámos tudo online, para deixar tudo tratado e ser só levantar quando chegássemos.

Roupa de ski: não subestimem o frio, ok? Mesmo com sol, o frio é real! Levem camadas de roupa, calças e casaco de ski (ou snowboard, claro) são imprescindíveis e o meu conselho é que comprem de uma marca boa, para não morrerem de frio. Se espreitarem na Vinted, têm imensas opções a preços mais em conta também, acho preferível do que comprar numa loja fast fashion… que a qualidade deixa muito a desejar! Máscara de ski (óculos) é imprescindível (lentes amarelas para neve e escuras para quando está sol), capacete também (podem alugar também, se preferirem) e luvas quentes (as nossas têm umas mais mais fininhas por dentro, para não congelarmos. Vale a pena!) Cachecol e camisolas de gola alta, assim como camisola térmicas e calças de caxemira para usarem por baixo das de ski.

 

Foi maravilhoso voltar, adoramos esta semana de neve e o Manel já sonha em ir no próximo ano. Ainda não pensámos no destino, não queremos repetir, se tiverem dicas podem deixar aqui 🙂

Beijinhos, Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.