nightdresses

Na lista de compras para esta nova fase da minha vida estavam as camisas de noite, para levar para a maternidade. Nada demasiado sexy (o que seria! ahah), tudo muito confortável e sem grandes transparências, já que vão haver umas “passeatas” no corredor do hospital…

Na prática, se houver uma transparente que adorem, podem sempre complementar com um roupão enquanto estiverem no hospital 🙂 há roupões de algodão ou seda mais fresquinhos para esta altura do ano, vejam na Zara Home que tem uns bem giros!

No meio de muitas opções que me eram sugeridas e que eu não achei a mínima graça, encontrei algumas que me pareceram boas opções, não só para usar na maternidade, mas também depois. Mesmo depois da fase de amamentação, etc.

Aqui fiam algumas opções, se também estão à procura destas peças:

Não sou a maior fã de camisas de noite, pelo menos estas deste género, apesar de ter gostado destas todas que seleccionei, não resisti em incluir um conjunto de calções + top, para mim o mais confortável no verão 🙂 Acho até que vou levar um destes para a maternidade, acham que não é prático?!

*****

In my hospital shopping list there were a few nightdresses, to wear during my stay in the hospital. Nothing too sexy (please, no!), everything should be super comfy.

Among so many options everyone has suggested for me, I didn’t like the most, so here are a few you can consider before, during and after pregnancy:

1. Zara Home // 2. Three Graces London // 3. Oysho // 4. Oysho

5. Three Graces London // 6. Zara Home // 7. J.Crew

Instagram @styleitup

8 thoughts on “nightdresses

  1. Maria says:

    Margarida todas giras, mas elásticos na cintura, como as da oysho têm não recomendo. A barriga não volta logo ao tamanho original e pode ser desconfortável! Botões ou decote cruzado dão jeito para facilitar a amamentação. Calções.. Podem vincar a barriga e se for cesariana pode ficar em cima da costura, não é confortável! Mas se gostas leva e se der usas 🙂 quanto as outras, compras e depois guardas para outra gravidez 🙂 mesmo que calhe no inverno os hospitais são sempre uma caloraça! Vou espreitar os roupões da zara nome, ando a procura de um também 🙂

    • Margarida says:

      É verdade! Não tinha pensado nesse pequeno pormenor… ainda por cima se for cesariana ainda deve ser menos confortável! Também não tinha pensado no elástico dos calções ahah continuo a usar, mas na prática eles acabam no sítio da possível cicatriz da cesariana… sou feita! Acho que vou ainda vou ter que ir comprar uma camisa de noite… só comprei uma, é melhor levar mais do que uma 😆 Beijinho e obrigada! 🙂

  2. Ana Rita Magalhães says:

    Bom dia ?
    Acho todas as opções muito giras, mas por experiência própria acho que os calções não são viáveis para os dias na maternidade.
    Primeiro porque queremos estar o mais confortáveis possível e depois porque vai ser preciso fazer “exames” em que convém estarmos de camisa de noite.

    Beijinho e muitas felicidades

    • Margarida says:

      Obrigada pelo feedback! 🙂 Como acho o mais confortável em casa estava “toda lançada” para ir de calções ahah mas já percebi que não é a melhor ideia do mundo… também não me lembrei que tinha que fazer exames… da primeira vez acho que vamos sempre um bocadinho às cegas ahah Beijinho e obrigada! 🙂

  3. Ana Bravo says:

    querida Margarida (está linda, by the way). é melhor deixar o conjunto de top + calções em casa uma vez que não é, de todo, prático para a estadia no hospital. pode até ser super confortável, mas se tiver uma costura de cesariana (nunca se sabe, não é?) o elástico pode magoar. além disso, como terá que ser observada “lá em baixo” várias vezes, o ideal também para médicos e enfermeiros é mesmo a camisa de dormir… um beijinho e que seja um dia memorável!

    • Margarida says:

      OMG! Esse é o conselho de todas ahah está decidido, vou acatar! 🙂 nada de calções na maternidade ahah daqui a uns tempos volto ao meu conforto 😉 só vou levar camisas de noite, pronto! Beijinho e obrigada pelas dicas 🙂

  4. Diana Santos says:

    Ainda hoje uso as minhas como “roupa de casa” ahah há que fazer valer o investimento :p
    Sem duvida nada de calções e afins…por uns tempos lol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.