O Carniceiro

O nome é no mínimo insólito, mas como nos explicaram o mentor deste espaço é bastante “excêntrico”!
A verdade é que o espaço é mesmo um dos top 5 a visitar no porto.

Viemos passar o fim-de-semana ao Porto e cantar os parabéns a uma amiga que teve a surpresa da vida dela! eheheh Não tinhamos grandes planos a não ser dar uma volta pela cidade, sempre a pé e aproveitar a zona da baixa. Ficámos num apartamento mesmo na Rua de Santa Catarina e tinhamos tudo por perto! O carro nem saiu do sítio!
Encontrámos totalmente por acaso este restaurante “O Carniceiro”. A ementa é variada e muito, muito criativa. Entre o prato inicial e a sobremesa há liberdade para optar por sugestões da carta ou escolher uma peça de carne fresca para ser assada na brasa (a nossa escolha e sem qualquer tipo de arrependimento!). O foco são os pratos para partilhar (perfeito para ir com amigos!) e há de tudo para além da carne. Há atum com vuzu, soja e curgete, bergigão na chapa …. e depois há os acompanhamentos de babar, como o puré de batata com gema de ovo e queijo da ilha ou as batatas com natas azedas.
Para além da parte do restaurante, adorei o espaço em si. Temos uma lareira e livros de Gonçalo M. Tavares traduzidos em mais de 20 línguas; o Big Bad Bank, um bar com cocktails de autor; e um antigo cofre forrado a tapetes desenhados por Diogo Muñoz e a notas de zero dólares. Querem melhor?

Quem quiser passar neste espaço para o pequeno-almoço também o pode fazer. Há 4 menus disponíveis, todos a 8€, com sumo natural, tosta de abacate e ovo e panquecas de trigo sarraceno, entre outros.

Ah e só para terminar quando entrarem no “O Carniceiro” não estranhem o Free Room que é basicamente uma caixa em vidro onde qualquer pessoa pode dormir sem pagar e em troca de uma contrapartida cultural, basta apenas apresentar uma ideia criativa para este espaço.
Impressionadas? Eu, sim!

Obrigada, Porto!

Instagram: styleitup.catia

2 thoughts on “O Carniceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.