O Manel vai à escola

O Manel vai para a creche!

Aquele momento que é um misto de desejo (para poder trabalhar melhor em casa e porque acho que lhe vai fazer lindamente!) e um certo medo (da reação dele a um novo ambiente, novas pessoas). Já sei que a fase inicial deve ser um drama – é na maior parte dos casos, certo? Mas é uma mudança necessária e benéfica para todos, acredito.

Tínhamos pensado por o Manel no colégio apenas com 3 anos, mas a energia dele parece inesgotável e acreditamos que, mesmo que custe no início, vai adorar e só lhe vai fazer bem conviver mais frequentemente com outros meninos da idade dele.

É bom para o desenvolvimento dele enquanto criança, fazer atividades diferentes das habituais, conviver com outras crianças, fazer brincadeiras diferentes, ter outras regras…

Temos tudo pronto para esta nova fase e rezo para que a adaptação seja pacífica, porque vê-los a sofrer é tudo aquilo que os pais não desejam. Mas também penso que é um sofrimento relativo, ou seja, não é um sofrimento real, porque ninguém lhe está a fazer mal ou a prejudicá-lo, antes pelo contrário!

Como correu desse lado? Têm dicas para partilhar, de forma a que a adaptação seja menos difícil para eles?? eheh

Aqui ficam algumas coisas que vão com o Manel para a escola:

Mochila (a primeira mochila de escola, da uma marca portuguesa, a Pêra Doce!), fraldas (as de sempre, as Muumi Baby) + WaterWipes até que deixe as fraldas por completo, uns snacks para o caso de ter um ataque de fome (lá devem ter horas certas para comer, mas esta criança come a toda a hora! Por isso os snacks Ella’s Kitchen são perfeitos e saudáveis),

Todas as coisas – incluindo farda – identificadas com o nome do Manel e o meu nr de telefone, para o caso de algum outro menino levar por engano, acredito que seja o mais comum. As etiquetas são da Stikets, há em vários formatos, umas para colar outras para agarrar com o ferro, para os sapatos, etc.

Se ainda não viram, também podem ganhar estas etiquetas personalizadas da Stickets para identificar as coisas dos vossos filhos, cliquem AQUI para ver o passatempo.

INSTAGRAM @styleitup

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.