Os novos ingredientes para a pele

O mundo da cosmética está em constante movimento e é isso que o torna tão fascinante, a meu ver, claro!
Conhecer os produtos que usamos é acima de tudo compreender os ingredientes que os compõem. É isso que faz um creme ter a função x ou y.
Fui à procura de alguns (novos ou talvez nem tanto!) ingredientes que a cosmética está a apostar. Eis o que descobri.

Vitamina F. Também conhecida como ácido linoleico , encontra-se facilmente nos óleos de rosa mosqueta, semente de linhaça e girassol. Embora não se fale tanto dele, como da vitamina C , por exemplo, tem propriedades muito interessantes do que diz respeito à manutenção da barreira lipida da pele, proporcionando uma pele com uma aparência super saudável.

Ácido mandélico. Ajuda na renovação celular. regula a produção de melanina e controla a produção de sebo, que dá origem a borbulhas, pontos negros, etc. Como é muito suave é especialmente indicado para peles sensíveis e com rosáceas.

Óleo de marula. O universo dos óleos não para de crescer, sem dúvida!  E este, embora não seja novo, começa novamente a aparecer. Basicamente, este óleo pode ser usado em qualquer tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou sensível. Além de acalmar a pele e ajudar a combater os radicais livres, tem a vantagem de ser absorvido com facilidade, sem ficar oleoso, e de combater os radicais livres.

Esqualeno.  O mais interesante de todos. É naturalmente encontrado na pele humana e um dos componentes fundamentais quando falamos de hidratação e textura. Com o passar do tempo, a capacidade do corpo produzir esqualeno cai e é aí que as fórmulas ricas na versão chamada esqualano entram em ação. Por ter uma afinidade natural com a nossa pele, é compatível com peles secas, oleosas e desvitalizadas. Por ser rico em vitaminas C e E, este óleo ajuda a combater os efeitos do envelhecimento ao reparar a pele dos danos causados pelos radicais livres, exposição solar e poluição.

Instagram: styleitup.catia

Photo by Charisse Kenion on Unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.