Sabem aquelas coisas que ouvimos ou lemos em qualquer lado e não nos sai mais da cabeça?
Há uns anos li em algum lado que a actriz barileira Cláudia Raia não come depois das 20h – e tem uma figuraça! (não sendo propriamente o género que mais gosto, não tem gordura a mais, lá isso não tem!)
No outro dia um artigo chamou-me a atenção para o tema “não comer depois das 19h”.
Ao que parece não são poucas as mulheres que dormem de barriga vazia. Entre as mais conhecidas está a Kim Kardashian.
Consigo perceber a lógica, afinal devemos tomar um pequeno-almoço de rei, um almoço de principe e um jantar de mendigo… sempre ouvimos isto.
Mas desculpem lá, não comer a partir das 7h da tarde implica que no máximo às 9h30 da noite já tinha que estar na cama!! ahah
Algumas dicas para (eu) não alarvar antes de ir para a cama:
– Consumir mais alimentos integrais durante o dia, estes ajudam a que não tenhamos fome e
– À noite banir os sólidos da dieta: sopas (sem batata, claro!) ou sumos. A comer, que sejam proteínas magras (peito de frango grelhado, perú…)
– Os hidratos de carbono são o pior para comer à noite. Pelo menos 4h antes de dormir, digam NÃO aos hidratos.
– Não comer nada entre 2-3h antes de deitar – para que a digestão esteja devidamente feita quando passarmos para a posição horizontal 🙂
E vocês? O que comem à noite? Vão com fome para a cama? Ninguém merece…
Pelo contrario deve comer-se sempre antes de dormir. Claro que algo leve. Uma gelatina 10kcal, um chá sem açúcar, uma fatia ou duas de fiambre magro… Não é saudável ter um jejum superior a 8h no máximo dos máximos pelo que devemos sempre levar alguma coisa no estômago ao deitarmos-nos.
Os sumos, mesmo os naturais também não são amigos da dieta!!!
Margarida, consultei um nutricionista para “aprender a comer” e passo a partilhar uma das coisas mais importantes que aprendi: NUNCA ir para a cama de barriga vazia!! Se passarem 2h30 /3h entre o final do jantar e a hora de deitar, devemos sempre fazer uma ceia (1 caneca de leite e 3 bolachas torradas ou Maria).
Na realidade, ninguém merece ter fome antes de dormir..se forem como eu, com fome nem consigo dormir bem!
Um beijinho
😉
O estômago é um músculo, quanto mais comemos, mais ele cresce para conseguir suportar a quantidade de comida que ingerimos, por isso acho que é uma questão de hábito. Eu habituei-me a comer apenas sopa ao jantar e agora já não consigo comer mais que isso e quando como, por alguma razão em especial, sinto-me logo mal-disposta e demasiado cheia. E é tal como vocês dizem, os hidratos de carbono à noite são puro veneno!
sallybydesign.blogspot.pt
Completamente impossivel não comer depois das 19h, saío do trabalho ás 18h30 por vezes ainda tenho de passar no Hiper para comprar qualquer coisa que falta para o jantar, o meu companheiro saí as 19h janto sempre por volta das 20h30, 21h.
E quando vou ao ginásio janto ás 21h30.
Deito-me por volta da meia noite quando não é a meia noite e meia, por vezes la se come umas bolachinhas e bebe-se um chá.
Bj Cláudia
Banir as sopas sem batata a noite???
Margarida, eu habituei me a comer as 5:30 da tarde, é verdade que nos primeiros tempo é complicado mas depois habituas-te e assim podes comer sempre o que quiseres ao jantar, e se tiveres fomes comes uma peca de fruta ou algo do género , e sobre dormir, é igual, eu normalmente vou dormir as 11:30 em dias de semana, por isso tas a ver, é uma questão de habito…
Se for com fome para a cama nem sequer consigo dormir. Creio que o mais importante é respeitarmos as necessidades do nosso organismo, desde que o façamos de forma consciente e regrada. Esta dieta parece-me um pouco ditadura…
Todas as noites, antes de dormir, tenho de fazer uma pequena ceia…mas também confesso que o meu problema é o inverso… não consigo “pôr” uns quilinhos a mais.
Ana
http://aprivatealchemy.blogspot.pt/
Hmm, eu como bolachas de chocolate a acompanhar o chã ou leite com cereais, não todos os dias mas quando a fomeca ataca… não há como resistir…
Eu costumo jantar cedo (sopa ou cereais com iogurte – algo em peq. quantidades por causa dos hidratos de carbono!), porque estudo à noite e garanto que há dias que ouço o meu estômago a rosnar e vinga-se nas noites de insónia, em que são 6h da manhã e acordo esganada de fome!! Também cheguei a lanchar melhorzinho (como uma super torrada e um bom cappuccino.. aii) – em termos calóricos lanchava como uma larva – para evitar o jantar, mas é dito e certo, que aguentava 5 dias assim, chegava ao fds e comia até mais não, ganhava uns 2kg no lombo, porque as refeições são mais completas e n tinha controle em mim.
Agora que faço mini-lanches – de fruta, chá, ameixas (uma luta contra a obstipação:() e janto, sinto-me muito mais saciada e se à noite o meu estômago declarar guerra bebo um chá e como uma bolacha.
Acho que noites não são noites :)!