Este post estava aqui em rascunho há algum tempo, só tinha feito o título, porque achei que era um tema giro a abordar. Ainda não o tinha publicado, simplesmente porque às vezes não estou inspirada para determinados assuntos ahah e depois há um dia em que acordo e vou direta 🙂
Não pretendo, com este post, dizer que há peças que só devemos usar aos 20, 40 ou 60 anos, antes pelo contrário! É baseado na minha experiência e na experiência de alguns anos enquanto Consultora de Imagem. É claro que as nossas escolhas vão depender de vários factores, como: a autoconfiança, o estilo de vida e tipo de trabalho, estilo próprio, entre muitos outros.
A minha lógica de raciocínio foi a seguinte: o que eu usaria (que tipo de peças essenciais fariam parte do meu roupeiro), se tivesse 20, 30, 40 (já tenho!), 50 ou 60?
Curiosas? Vamos lá:
(contem-me aqui se há alguma peça que não usavam, de todo, neste momento ou se há alguma outra que tem mesmo que ser uma essencial para vocês?)
É engraçado, porque com 40 anos eu continuo a usar todas as peças-chave dos 20 e dos 30 anos e há outras dos 50 e 60 que também uso há algum tempo. E vocês? Quais as peças que consideram essenciais para a vossa idade? Tentei escolher apenas “peças básicas”, ou seja, daquelas que, se comprarmos com melhor qualidade, vão durar dos 20 aos 60 anos.
Não se prendam na marca específica das peças que apresento, pensem mais no tipo de peça e procurem a que mais gostarem, caso ainda não tenham no vosso guarda-roupa. Há muitas que já têm, de certeza. Se apostarem em peças de qualidade e se cuidarem bem das vossas peças, não vão precisar de estar sempre a comprar e a renovar.
20 ANOS
jeans // t-shirt branca // ténis // óculos de sol
30 ANOS
camisa branca // blazer // botins // carteira
40 ANOS
trench coat // vestido // sapatos // relógio
50 ANOS
sobretudo // lenço em seda // camisola de caxemira // saia plissada // sabrinas
60 ANOS
malha // sapatos salto médio // carteira // saia
usava tudinho, é tudo lindo!
Eu também usava tudo 🙂 Beijinho
Gostei muito e tenho peças dos meus 20 ,30,40 e 54 anos e não acabam sempre novas
Que maravilha 🙂
Beijinho
Eu usava tudo! São sugestões intemporais!
Aliás, o meu item predilecto de luxo enquadra-se nos 40. A ver se durante os próximos 10 anos realizo o desejo de comprar “o” Cartier. ❤️
Eu também usava tudo 🙂
É difícil dar aqui sugestões que eu não usasse
O Cartier é, sem dúvida, uma peça intemporal e que passa de gerações! ❤️
Usava tudo, excepto que talvez aos 60 não tenha vontade de usar saltos, que apesar de baixos, são demasiado finos. Mas apenas um detalhe.
Que bom! 🙂 Beijinho
Uso um pouco de tudo e adoro?
O tacão alto de vez em quando?
Parabéns, tudo com muito bom gosto???
Beijinhos e obrigada pela partilha?
Que bom! Beijinhos 🙂