Pele normal e sensível

Photo by Jessica Felicio on Unsplash

Para quem tem a pele normal ou a pele sensível, fazem ideia que cuidados devem ter?
Aqui fica uma pequena ajuda 🙂

A pele mais simples e menos complicada de todas tem um nome: pele normal. É geralmente uma pele suave, macia, com poros finos e um aspecto saudável.

Quem tem a pele normal, o que deve usar?
Para além, claro, dos produtos indicados para este tipo de pele e dos cuidados básicos diários, como limpeza,  desmaquilhante e creme hidratante, a verdade é que não precisa de grandes cuidados. No entanto, uma esfoliação, seguida de uma máscara de hidratação, por semana, ajudará a manter a pele ainda mais bonita. Não esquecer ainda a proteção solar, transversal a qualquer tipo de pele!

E quem tem a pele sensível que cuidados extra deve ter? 

É curioso que , hoje em dia, a maioria das mulheres diz ter a pele sensível. Se é o vosso caso, então devem concerteza apresentar sinais de vermelhidão, desconforto na pele, inflamações e às vezes até prurido, que pode aparecer sempre que a barreira cutânea está em baixo.

O que usar?

A solução pode passar por escolher produtos com propriedades calmantes e protetoras que respeitem o ph natural da pele. Além disso, a hidratação é fundamental para manter o equilíbrio da pele e os níveis de humidade adequados. Proteção acima de tudo!

E só para terminar, disciplina e prevenção são as palavras-chave. Vão ver como os resultados não tardam a aparecer!

@styleitup.catia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.