Perfumes: tudo o que precisam saber

perfume_feat_0

Não há dúvida que um bom perfume é daquelas coisas que marcam as pessoas, os momentos e capta-nos imediatamente a atenção, por isso é tão importante escolhermos um aroma que tenha a ver connosco. Não sei se costumam usar sempre o mesmo ou variar… usei o mesmo durante anos, hoje em dia gosto de experimentar novos aromas, há tantos e tão bons que é bem difícil escolher apenas um…

Não saio de casa (nunca!) sem perfume! E mesmo assim, tenho sempre uma amostra no carro para o caso de sair a correr sem tempo de dar aquelas sprayzadas básicas e não ter que parar na perfumaria mais próxima 😉

Tiram o melhor partido do cheirinho que andam a usar? Hoje preparei algumas dicas que tenho andado a acumular ao longo do tempo… são muitas apresentações de perfumes, algumas formações e a pessoa vai acumulando alguma – pouca – sabedoria 😉

Querem saber? Então bora! Este post é tipo tudo o que querem saber sobre perfumes 🙂

OS TIPOS DE PERFUMES:

Existem 5 tipos de perfumes, uns mais concentrados, que duram mais tempo na pele. Do mais concentrado e que mais dura na pele até ao mais suave:

1. Perfume (ou extrato)

2. Eau de Parfum

3. Eau de Toilette

4. Eau de cologne

5. Eau Fraiche

ONDE APLICAR O PERFUME?

Atrás das orelhas, pescoço, ombros, peito, nas dobras dos braços e pernas, no umbigo e no pulso. Calma! Não precisam de aplicar em todos estes pontos 😆 Esqueçam a nuvem de perfume! 🙂 Também podem aplicar no cabelo (desde que não apanhem sol a seguir!)

REGRAS DE OURO:

1. Nas estações mais frias devemos usar perfumes mais poderosos, porque o ar é mais seco e o frio faz com que o perfume dure menos tempo na nossa pele.

2. Não abusar nas sprayzadas especialmente se ainda não dominam o cheiro. Pode correr mal e ficarem com um cheiro demasiado intenso. Ninguém merece!

3. Se tiverem o creme da mesma linha do perfume (acho que só quando compramos ou nos oferecem os coffrets mesmo, não é?), apliquem o creme nas zonas onde vão depois aplicar o perfume, faz com que dure mais tempo. Se não tiverem o creme, apliquem um pouco de vaselina nos locais onde vão aplicar o perfume, faz com que dure mais tempo 😉

4. Cuidado com o perfume na roupa, pode manchar! É preferível aplicarem diretamente na pele.

5. Apliquem o perfume somente depois de secarem o cabelo. O calor do secador pode alterar o aroma.

6. Não devemos usar perfume quando estamos expostos diretamente ao sol (= na praia), porque pode causar irritação nas zonas onde aplicamos.

7. Não guardem os perfumes na casa de banho, a humidade pode danifica-los. O ideal é guardarem num local seco e fresco, para garantir que se mantém impecáveis por mais tempo.

8. Os perfumes, quando estão fechados, duram cerca de 4 anos. Depois de abertos, duram cerca de 3 anos, mas se conhecem bem o aroma vão perceber rapidamente quando já passou do prazo 🙂

9. Experimentem sempre o perfume na vossa pele antes de decidir comprar. Vão dar uma voltinha no shopping antes de pagar, porque pode cheirar lindamente, mas não funcionar na vossa pele!

10. Não esfreguem a área onde acabaram de aplicar o perfume – muita gente tem a mania de aplicar nos pulsos e esfregar um pouco… só vai fazer com que o perfume dure menos tempo na vossa pele!

Achei que não valia a pena aprofundar mais o tema com as notas e as essências, mas se tiverem mesmo muita curiosidade, mandem vir! 🙂

Gostaram de saber mais sobre perfumes???

Instagram @styleitup // Snapchat @styleitup.mag

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.