Plano de Verão – Parte VI


Acordo às 10h. Preparo o pequeno-almoço: pão escuro de cereais, fiambre de perú e sumo de laranja natural. (Podem ver o nosso plano alimentar aqui).
Lá fora, o tempo não é animador, mas não chove. Decido que está na hora de pegar na bicicleta e dar um empurrão à ideia de perder os quilos a mais! Ao fim de 20 minutos a pedalar começo a sentir a dura realidade: “não estou em forma”! Logo, é preciso pedalar mais, com maior frequência e sem lamúrias!! 
Andar de bicicleta ou fazer uma caminhada de 15 minutos faz milagres pelo nosso corpo! E é mesmo uma das melhores opções, já que a gordura se transforma rapidamente em massa muscular.
Nada como pedalar com estilo!!

Para alcançar os objectivos, não basta ser-se disciplinada à mesa é mesmo preciso uma revolução no estilo de vida sedentário. E se analisarmos bem as coisas, nem é difícil, é só uma questão de quebrar maus hábitos. Por exemplo:

1. Trocar o elevador pelas escadas. 
2. Colocar o comando da TV longe do sitio onde estamos sentadas, obrigando-nos a levantar!! (ahahah!)
3. Já que estamos sentadas, aproveitar para exercitar os abdominais.
4. Deixar o bus e andar a pé.
5. Estacionar o carro um pouco mais longe do local onde pretendemos ir.


Ainda não estou no sitio onde quero, mas já negociei comigo própria que os fins de semana de manhã serão passados na pista de atletismo em frente de casa e que o elevador vai ter o merecido descanso!

ARE YOU WITH ME? 😀

xoxo


17 thoughts on “Plano de Verão – Parte VI

  1. Ana says:

    Caminhada de 15min não é pouco?? Eu optei por andar mas é uma horinha mais ou menos. Quanto à bicicleta, adoro!! As escadas… as escadas é aquele pensamento diário "e depois chego lá a cima morta! Naaaah, acho que vou pelo elevador!". E é seeeempre o mesmo problema! A não ser que seja depois da caminhada, que aí não custa nada!

  2. Catarina Albuquerque says:

    Em relação ao elevador não me importo nada, sou claustrofóbica e quase que trepo pelas paredes quando tenho MESMO que andar (tipo mais de 8 andares) se não é mesmo escadas.
    O carro então não faz parte da minha vida que nem carta tenho. Mal tenho tempo para ver televisão mas já tenho um troque: quando quero comer um doce, por exemplo uns quadradinhos de chocolate ou até umas gomas, deixo a embalagem longe e assim tenho que me levantar para a ir buscar. Não é boa ideia? ahah

  3. Cristina says:

    Atencão, gordura jamais se transforma em massa muscular. Os músculos aumentam quando se exercita (não tanto na bicicleta mas mais em exercícios de resistência) e a gordura só mesmo com perda de peso :)) Andar de bicicleta é um bom exercício cardiovascular.

    Cheers

  4. A Mala Amarela says:

    Reforço o que diz a Cristina! Perder gordura primeiro, tonificar em seguida. Começar a tonificar sem perder gordura resulta numa espécie de aumento de volume (ou seja, rabiosque maior, embora totalmente firme!)

    E sim totally with you on this. It's a lifestyle, não um programa pré-Verão.

    Recomendo a técnica da cebola, isto é, roupa em camadas para poder ir despindo/vestindo de acordo com o calor (sim, pedalar e subir escadas tem esse side-effect…)

  5. becas says:

    Caminhar 15 minutos faz milagres? Só se for em sonhos. Ponham-se a caminhar 15 minutos e depois admirem-se porque é que continuam iguais. Não falem do que não entendem, nem se ponham praí a dar sugestões tontas. Nem correr 15 minutos quanto mais caminhar!

  6. Style It Up girls says:

    Becas, naturalmente que correr ou fazer uma caminhada de 15 min. por si só não faz milagres, mas ajuda a ter um estilo de vida mais saudável! Daí a importância de aliar uma boa alimentação ao exercício fisíco.

  7. Style It Up girls says:

    Girls, não queremos que fiquem com dúvidas em relação ao plano alimentar, por isso e dando resposta ao "Anónimo" consultámos a nossa nutricionista Ana Andrea para esclarecer a seguinte dúvida: sumo de laranja natural ao pequeno-almoço, engorda?

    A resposta: "O sumo de laranja natural, pode perfeitamente ser uma alternativa de bebida para o pequeno almoço. Contém mais calorias que um chá ou um café sem açúcar, mas conserva algumas das fibras da fruta. Enquadrado num pequeno almoço equilibrado não influencia o peso corporal. Um sumo de laranja natural pode substituir a peça de fruta do pequeno almoço, deve ser feito com o sumo de 1 laranja e deve acompanhar um pequeno almoço com outra fonte de fibra como o pão de sementes."

    Se tiverem dúvidas é só dizer 🙂

    Beijinhos!

  8. Patricia Alexandre says:

    Já vai para 2 meses que mudei radicalmente a minha maneira de estar e viver.
    – alteração de hábitos alimentares substituir por produtos integrais e "low fat"
    – dizer Não ao sedentarismo com caminhadas e bicicleta
    – estar mais activa nas coisas do dia a dia que não exigem tanto de nós
    E estou a começar a ver resultados…me aguardem até ao Verão 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.